HomeAcademia Pratique FitnessDia dos pais: modalidades para fazer com seu pai

Dia dos pais: modalidades para fazer com seu pai

A maioria das pessoas precisam de um empurrão para começar a ter uma rotina na academia. Então, que tal incentivar o seu pai no dia dos pais, para melhorar o condicionamento físico, ficando mais saudável. 

A prática da atividade física tem o poder de impactar tanto na saúde física como na mental. Por isso, os filhos vêm incentivando os pais a praticar os exercícios. 

Afinal, dê à ele o primeiro passo para iniciar as atividades, invista em um tênis confortável e numa roupa e se jogue nas modalidades para fazer com seu pai. 

dia dos pais

Dia dos pais 

Se exercitar com frequência promove estilos de vida saudáveis. E isso traz diversos benefícios para o corpo e mente. Portanto, pratique atividades no dia dos pais com o seu pai, e comece a ter uma qualidade de vida melhor. 

Alguma vez na sua vida já deve ter escutado de alguma pessoa que praticar atividades físicas é muito importante, não é atoa que as recomendações são diárias, podendo vir do médico até dos amigos. 

De modo geral, quanto mais movimentamos o corpo, mais saúde estaremos cultivando. Por isso, veja algumas modalidades para fazer com seu pai, para vocês saírem do sedentarismo.

Modalidades para fazer com seu pai

Dicas de modalidades para fazer com seu pai. Então, se movimente já! 

 

  • Musculação dia dos pais 

 

A musculação é um exercício conhecido por todos aqueles que já praticam ou desejam iniciar a prática de atividades físicas

Ele traz diversos benefícios para o corpo, não somente físico, mas reduzindo vários sintomas de transtornos mentais. 

Não importa a quantidade de peso que é levantado ou quantas vezes na semana é praticado o treino de força. A musculação é uma modalidade para fazer com seu pai, pois ele além de melhorar a saúde, reduz os riscos de apresentar depressão. 

Além de tudo, ele melhora o humor! 

Desse modo, não se preocupe com equipamentos e cargas, a musculação dá para treinar a qualquer hora e lugar. 

 

  • Natação

 

A natação é um exercício para você praticar no dia dos pais com o seu pai. Esse tipo de exercício é um dos mais completos, pois movimenta todo o corpo. 

Ele é um esporte recomendado pelos psicólogos e médicos, para todas as faixas etárias. Portanto, é uma modalidade para fazer com o seu pai, já que ele não exige nível de experiência. 

Dia dos pais

A natação é um exercício aeróbico feito na água, que auxilia na redução do estresse, ajudando a regularização da respiração. Ele também fornece muita energia ao corpo. 

Por conta disso, é recomendado pelos especialistas nadar todas as manhãs, pois promove a circulação do sangue, através do esforço físico, tornando a natação um treino eficaz de cardio. 

Antes de tudo, é preciso reforçar que além dos exercícios físicos vão auxiliar na perda de peso do próprio corpo, é um ótimo ponto de partida para ter uma vida melhor. 

A ideia é que você motive o seu pai a continuar se movimentando, para ter uma qualidade de vida boa. Então, não perca mais tempo e dê um play nos treinos com o seu pai. 

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS