HomeAcademiaDá tempo de emagrecer até o Natal

Dá tempo de emagrecer até o Natal

Fim de ano chegando e além das reflexões que, geralmente, todo mundo faz, você também deseja entrar naquela roupa para as festas, mas será que, mesmo com alguns quilinhos a mais é possível emagrecer até o Natal?

Bom, considerando que hoje é dia 1º de Dezembro, você só tem mais 23 dias até a famosa, e deliciosa, diga-se de passagem, ceia de Natal. Muito pouco tempo, pode parecer, mas para quem tem foco, as coisas não são bem assim.

No post de hoje, você vai aprender dicas para emagrecer até o Natal. Então, anote tudo para que possa obter os resultados desejados.

emagrecer até o natal

Os passos para emagrecer até o Natal

1 – A dieta

A primeira coisa que você vai fazer para perder os quilinhos extras até o Natal é uma dieta. E a mais recomendada é a low carb, que ajuda a ter resultados rápidos e você conseguirá mantê-los. Mas atenção, você deve fazer essa dieta por apenas 15 dias e reintroduzir a alimentação normal na sua vida após esse período.

Nesta dieta, você vai focar na ingestão de proteínas, por isso, em todas as suas refeições você deve cuidar para que o prato tenha, pelo menos, um alimento proteico.

Entre a lista de alimentos que contêm proteínas você encontra:

  • Carnes brancas e vermelhas – que sejam magras, de preferência;
  • Ovos;
  • Legumes verdes, como o brócolis, por exemplo.

Evite o carboidratos como pães, massas, doces e refrigerantes. O ideal é evitar ao máximo consumir estes alimentos, mas caso consuma, que seja de maneira moderada e cuidando para que sejam de origem integral.

2 -Os exercícios

emagrecer até o natal

Como é um momento em que você deseja perder peso rápido, já que o Natal se aproxima, o ideal é fazer exercícios todos os dias. Isso mesmo, inclusive aos sábados e domingos. Não é preciso exagerar, 30 a 40 minutos por dia já é o suficiente.

Você pode optar por fazer o HIIT, uma ou duas vezes por semana, em dias alternados, pois este tipo de exercício ajuda a queimar calorias mais rápido.

A musculação também é bastante indicada, uma vez que ajuda na construção de massa magra e queima de gordura.

Uma outra alternativa, é fazer exercícios aeróbicos em jejum, como por exemplo, uma caminhada leve.

O interessante é que você tenha acompanhamento de um profissional habilitado, nesse caso, um personal trainer.

E aqui, na Pratique você conta com o melhor time de profissionais para obter os resultados que deseja em pouco tempo. Mas, lembre-se de que, para ter os melhores resultados e não precisar correr contra o tempo, a prática de exercícios deve ser constante.

Boa sorte!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS