HomeMuay ThaiCuriosidades Sobre O Muay Thai 

Curiosidades Sobre O Muay Thai 

O Muay Thai é uma arte marcial milenar e há séculos é praticada em diversos lugares do mundo. No Brasil, tem ganhado cada vez mais espaço, principalmente dentro das academias. Quer saber algumas curiosidades sobre o muay thai?

Antigamente, essa luta marcial era oferecida somente em escolas específicas, mas hoje, a oferta está mais acessível e muitas pessoas vêm considerando praticar a atividade por conta de seus benefícios.

Para quem não conhece a fundo essa luta, saber quais são as suas principais características e benefícios pode trazer uma nova perspectiva sobre ela. É muito provável, inclusive, que você fique com vontade de praticá-la!

Curiosidades sobre o muay thai: além de um exercício físico

Uma das curiosidades sobre o muay thai é que a atividade vai além do exercício físico.

Ao contrário de atividades como musculação, dança, spinning, funcional, jump e todas as categorias do gênero, as artes marciais trazem outro viés: o ensinamento de seus valores.

Muay Thai, Taekwondo, Karete e semelhantes possuem um significado por trás de suas técnicas. Há questões muito fortes e pré-estabelecidas de valores e ética.

Ou seja, o aluno não sai da aula sabendo somente lutar, mas, também, com uma carga os valores dessa luta. É por isso que as artes marciais são capazes de transformar vidas, elas trazem muitos ensinamentos nas práticas do dia a dia!

Muay Thai: grande aliado na perda de peso

Quando falamos em perder peso dificilmente as artes marciais serão a primeira coisa que virão à cabeça. Entretanto, uma das curiosidades sobre o muay thai é que essa atividade é responsável por alto gasto calórico.

Somente o aquecimento de uma aula de Muay Thai é capaz de fazer o aluno suar e ficar ofegante. Iniciantes, inclusive, podem não conseguir passar do aquecimento!

É uma aula intensa, cheia de movimentos e os alunos realmente têm que suar a camisa para conseguir completar as atividades. Uma hora de exercício pode chegar a queimar mais de 800 calorias, uma taxa relativamente alta.

Então, se o seu objetivo é buscar uma atividade dinâmica que proporciona alto gasto calórico, com toda a certeza o Muay Thai é uma opção.

Curiosidades sobre o muay thai: exercício de grande definição muscular

Além de emagrecer, essa luta também tem a grande capacidade de trabalhar os músculos inferiores e superiores.

Como não há o levantamento de peso em si, a atividade é muito concentrada na definição muscular e não no ganho de massa magra. É claro que há a substituição de gordura por massa magra, mas o aluno não irá “crescer” muito.

Mas isso proporciona uma grande definição muscular. Para as mulheres, por exemplo, é uma ótima atividade para queimar a gordura localizada e definir os membros superiores e inferiores.

Outra das curiosidades sobre o muay thai é que essa definição é relativamente rápida, visto que a atividade é muito intensa.

Faz bem para a saúde mental

Toda a atividade física trabalha a saúde mental e isso pode ser comprovado biologicamente. Há a liberação de hormônios responsáveis por causar a sensação de bem-estar.

Entretanto, como o Muay Thai é uma atividade dinâmica, divertida, realizada em grupo e que também tem como objetivo repassar aos alunos, questões de valores, a saúde mental é trabalhada de uma forma muito além.

É realmente uma atividade incrível e pode combater sérios problemas como depressão, ansiedade e estresse. Para as pessoas que sofrem com isso, as artes marciais de modo geral podem ser uma válvula de escape perfeita.

As curiosidades sobre o muay thai são apenas o começo! Procure uma unidade da Pratique Fitness e faça uma aula experimental para conhecer na prática essa atividade incrível!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS