HomeAcademiaCuidados com a hipertrofia

Cuidados com a hipertrofia

A hipertrofia é o aumento de massa muscular, que contam com exercícios puxados com altos pesos e resistência. A ansiedade para atingir a hipertrofia precisa ser controlada para não prejudicar a sua saúde. Conheça os cuidados com a hipertrofia.

A cada dia que passa as academias estão mais cheias de pessoas que buscam ter o seu corpo perfeito. Mas na maioria das vezes esta busca acaba sendo feita de uma forma equivocada, que não acompanha o biótipo da pessoa.

Isso pode causar graves danos ao seu corpo, que podem ser irreversíveis em ter consequências por toda a sua vida. Por isso é importante tomar alguns cuidados.

Conheça alguns cuidados com a hipertrofia

  • O primeiro cuidado é com a alimentação. Como os exercícios para hipertrofia são bem intensos, é importante consumir um alto índice de carboidratos para ter mais energia, proteínas para deixar os músculos mais fortes e regenerados, e fontes de potássio para diminuir as cãibras.
  • O segundo passo, é respeitar o limite do seu corpo. A maioria das pessoas procuram ter resultado rápidos e milagrosos, por isso querem fazer exercícios todos os dias, ou até duas vezes ao dia buscando melhor resultado.

Mas, ao fazer isso, ao invés de ter um aumento de massa muscular rápido, você estará fadigando o seu corpo, e estará mais propício a lesões.

Dessa forma, é indicado fazer exercícios de musculação três vezes na semana, revezando os grupos musculares trabalhados.

  • Ter acompanhamento de um profissional. Quando você treina sem ter um acompanhamento adequado, as chances de se machucar são bem maiores, além de ter um resultado mais demorado.

Um profissional tem a capacidade de preparar um treino de acordo com o seu biótipo, respeitando os limites do seu corpo para potencializar ao máximo os seus resultados.

Ele também vai acompanhar cada movimento que você faz na hora dos seus exercícios, garantindo que sejam feitos de forma correta, respeitando o intervalo de descanso necessário.

  • Ter uma rotina frequente. Quando você conseguir atingir a hipertrofia de acordo com o seu objetivo, é muito importante que você mantenha os seus treinos regulares, e também a sua alimentação balanceada, senão, todo o esforço feito será em vão.

Quando você para de fazer exercícios, é normal que os seus músculos voltem ao tamanho normal.

Como ter hipertrofia muscular?

A melhor opção para quem deseja ter hipertrofia muscular, são os exercícios de musculação. Porém, qualquer exercício que exija resistência muscular, poderá te trazer resultados, como por exemplo os treinos funcionais.

A desvantagem de outros exercícios com relação a musculação, é que em determinado ponto, você não conseguirá mais aumentar a sua carga de treinos.

Outro ponto muito importante para se obter hipertrofia, é a alimentação. Não adianta fazer treinos de alta intensidade se não tiver uma dieta balanceada para o aumento de massa muscular.

Além de aumentar significamente o carboidrato, as proteínas e o potássio, você pode contar com a suplementação alimentar.

O uso de whey protein, bcaa, creatina, entre outros, irá te ajudar a ter essas fontes mais concentradas, trazendo resultados mais rápidos.

Para algumas pessoas ter o aumento de massa muscular é mais fácil do que para outras. Por isso, nunca se compare ao seu colega de treino.

Os exercícios devem ser específicos para o seu biótipo, e a sua dieta deve ir de acordo com o seu metabolismo. Faça avaliações frequentes, e também exames para saber se está tudo bem com o seu corpo.

O mais importante para atingir o resultado que você busca, é saber controlar a sua ansiedade, e respeitar os limites do seu corpo. Buscar atingir estes objetivos de forma saudável, e seguir estes cuidados com a hipertrofia.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS