O mundo fitness está cheio de diferentes exercícios, dietas nutricionais, dicas para emagrecer, maneiras de melhorar a saúde e etc. Para isso, descubra qual é o mais recomendado das atividades: crossfit ou musculação?

Muitas pessoas encontram benefícios em cada um dos dois exercícios físicos, mas elas também questionam se existe um que é melhor que o outro.

Para saber sobre isso é necessário compreender o lado de cada um dos exercícios e conhecer suas vantagens.

Porém, uma questão válida é lembrar de que cada corpo é diferente e vai agir de uma maneira com a atividade física.

Além disso, uma dieta alimentar faz muita diferença na hora de atingir seus objetivos por meio do exercício. Portanto, descubra tudo entre crossfit e musculação!

Crossfit ou musculação? Qual escolher?

Uma dúvida bastante frequente entre pessoas que procuram pelo crossfit é se ele tem a capacidade substituir a musculação. Mas, antes de tudo é necessário reconhecer seus objetivos ao começar uma atividade física.

Geralmente, esses objetivos envolvem a perda de peso, ganho de massa muscular, saúde e outros.

Ao ter um objetivo delimitado, vale reforçar que a alimentação tem muita influência nesse passo, então seu padrão alimentar terá interferência em qualquer resultado.

É importante ter em mente que qualquer que seja o objetivo, além do exercício físico, a dieta alimentar será determinante no seu sucesso.

As pessoas que procuram maneiras de construir massa muscular costumam contar com a musculação em uma academia especializada e adequada, sempre seguindo um treino.

Por outro lado, o crossfit também pode aumentar os músculos, porém em menor quantidade, visto que o seu objetivo é aumentar a resistência do corpo e a aptidão física. Conheça melhor a respeito de cada um!

O que é o crossfit?

O crossfit foi iniciado por Greg Glassman no início dos anos 90 em Santa Cruz, CA. Ele criou um programa de treinamento que ele achou que seria mais adequado para preparar atletas para o desconhecido e o incognoscível da vida.

O crossfit combina levantamento de peso, ginástica, levantamento de peso olímpico, corrida, remo e qualquer outro exercício físico funcional ou movimento funcional que você possa imaginar.

  • Quando um treino, comumente chamado de treino do dia ou WOD, é criado, os exercícios são misturados em diversas combinações ou padrões.
  • Os esquemas de tempo e repetição também variam o máximo possível.

Assim, isso cria um ambiente em que o corpo não pode se acostumar com o que está por vir e o corpo precisa estar sempre pronto.

O que é musculação?

Enquanto o crossfit está mais preocupado com o desempenho da pessoa, a musculação está mais preocupada com o tamanho e a definição da musculatura do corpo.

  • Os fisiculturistas se concentram em exercícios de musculação que ajudarão a crescer e definir seus músculos.
  • Assim, se um fisiculturista deseja obter músculos maiores, ele deve levantar pesos mais pesados.

Então, em essência, os fisiculturistas geralmente utilizam movimentos mais compostos como visto no levantamento de peso, agachamentos, supino e outros – esses movimentos ajudam a aumentar o tamanho do corpo no qual todos os fisiculturistas buscam!

Apesar disso, a musculação nem sempre é apenas focada nos fisiculturistas, muitas pessoas procuram fazer esse exercício para aumentar seus músculos e fortalecer seus membros.

Tendo isso em mente, é muito relevante contar com uma academia que proporcione esse tipo de treinamento para qualquer pessoa conseguir levantar um peso na posição correta sem se prejudicar, sempre com a ajuda de um profissional.

Dessa maneira, ao pesquisar “crossfit ou musculação? ”, cabe a definição dos objetivos de cada pessoa para escolher qual dessas atividades será melhor para ela. Mas não se esqueça, sempre busque um local com bons equipamentos e profissionais, como a Academia Pratique Fitnes

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here