HomeAcademia Pratique FitnessCorpo e mente em equilíbrio

Corpo e mente em equilíbrio

A saúde mental e a saúde física são complementares, além de serem fortes aliadas, e por isso é essencial manter  corpo e mente em equilíbrio para ter uma boa qualidade de vida. 

Com uma rotina exaustiva, é normal esquecer de reservar um tempo para cuidar de si. Infelizmente, isso pode causar efeitos muito negativos na saúde do indivíduo, e, por consequência, provocar infelicidade.

Por isso, aprenda agora algumas técnicas que vão te ajudar a manter o corpo e mente em equilíbrio! Entenda por que é tão importante ter esse balanço na vida e investir na sua saúde! 

Técnicas para manter corpo e mente em equilíbrio

Corpo e mente em equilíbrio

Manter o corpo e a mente em equilíbrio significa abandonar alguns hábitos nocivos e investir em comportamentos mais saudáveis – tanto no lado físico, como no emocional. 

Uma rotina estressante, pouco tempo para o lazer, preocupações excessivas, muitas vezes afetam a pessoa até um ponto onde ela se torna doente! 

Para evitar esses problemas, confira agora algumas técnicas que podem auxiliar a manter o corpo e a mente em equilíbrio:

1- Meditação

A meditação é uma técnica milenar que auxilia na respiração e no relaxamento do corpo. Ela é capaz de reduzir os sintomas depressivos, a ansiedade, além de estimular o foco, a atenção e reduzir a perda de memória!

Além disso, a meditação também contribui muito para as sensações de paz, calma e tranquilidade. 

2- Invista na qualidade do seu sono

Dormir bem está estreitamente conectado com uma boa qualidade de vida, e, assim, contribui também para manter  corpo e mente em equilíbrio. Ter uma rotina de sono saudável não só dará a você mais energia, como também disposição, atenção, bom humor, entre vários outros benefícios.

Confira ainda: Cuidados com sua saúde pós Covid-19

3- Pratique exercícios físicos para manter o corpo e mente em equilíbrio

Corpo e mente em equilíbrio

A prática de exercícios físicos está conectada diretamente com a liberação de endorfina no corpo – ou seja, a substância responsável pela sensação de bem-estar. 

Ela é capaz de aumentar a autoestima, confiança, e também ajuda na sociabilidade. Dessa forma, além de contribuir para a saúde física, a prática de atividades físicas também colabora com a saúde mental de uma maneira surpreendente! 

Se você deseja investir na sua saúde, conheça a Pratique Fitness, sua melhor opção de academia em Belo Horizonte! Bem equipada, moderna, e com os melhores profissionais, a Pratique Fitness está pronta para te receber e ajudar você nessa jornada em busca de uma vida mais saudável.

Por fim, confira em nosso site uma aula que pode te ajudar no assunto!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS