Corpo de verão se constrói no inverno: Veja porque é tão importante não parar de treinar no frio
Corpo de verão se constrói no inverno: Veja porque é tão importante não parar de treinar no frio

Para muitas pessoas, treinar no frio é um desafio. Mas existem vários benefícios em realizar os treinos no inverno e eles podem ser maiores do que você possa imaginar. 

Um dos benefícios é que no inverno se queima mais calorias, pois o nosso corpo, ao ser exposto no sol, gasta mais energia para conseguir manter o equilíbrio da temperatura. Isso estimula a termogênese, um processo que faz com que o corpo tenha mais calor e queime calorias.

E não é só isso, pois existem muitos outros motivos, veja o porque o corpo do verão se constrói no inverno.

Treinar no frio 

Treinar no frio faz aumentar a produção de calor corporal, além da intensidade das atividades. Nessa época do ano, principalmente, o corpo necessita estar em constante ação para que você possa chegar no verão com o corpo desejado. 

Por mais que no inverno a preguiça de treinar seja maior, o corpo possui mais facilidade para perder as calorias. Mas infelizmente muitas pessoas deixam de se cuidar nesta época do ano e tentam recuperar o tempo perdido nos próximos meses. 

Benefícios em treinar no frio

Corpo de verão se constrói no inverno: Veja porque é tão importante não parar de treinar no frio
Corpo de verão se constrói no inverno: Veja porque é tão importante não parar de treinar no frio

As atividades físicas ao serem praticadas no frio, proporciona sensação de bem-estar, já que a temperatura mais baixa consegue melhorar o desempenho das atividades, melhorando o controle térmico do corpo, o que facilita para os exercícios como caminhada, corrida e ciclismo. 

De modo geral, no verão acabamos suando mais, já a frequência respiratória acaba se elevando mais rápido, o que causa o cansaço.

Então, os dias mais frios é o momento adequado para que os treinos sejam intensificados. 

Além disso, o corpo precisa se movimentar mais para que seja gasto as calorias corretas, que estão associados não somente as atividades físicas, mas também na alimentação adequada que auxilia a diminuir toda a porcentagem de gordura. 

Treinar no frio também ajuda a fortalecer todo o sistema imune, pois com a exposição frequente ao frio, onde o corpo precisa se habituar com baixas temperaturas, também auxilia a aumentar o sistema imune, que consequentemente reduz os resfriados e gripes. 

Sem contar que ajuda a prevenir outras doenças, como:

  • Cardíaca;
  • Melhora todo o funcionamento dos pulmões;
  • Aumento de força surpreendente a resistência.

Por isso, que você não pode desanimar no inverno. Escolha uma roupa certa, além de fazer os aquecimentos antes, por exemplo, pular corda. E não se esqueça da hidratação que é muito importante para o corpo; 

Dicas de como ganhar ânimo para treinar no frio

O melhor modo de praticar os exercícios físicos é através do planejamento. Veja como:

Corpo de verão se constrói no inverno: Veja porque é tão importante não parar de treinar no frio
Corpo de verão se constrói no inverno: Veja porque é tão importante não parar de treinar no frio
  1. Busque os exercícios que você mais gosta.
  2. Use as roupas mais confortáveis, mas não se esqueça de agasalhar.
  3. Organize o seu tempo. Portanto, otimize os treinos no frio utilizando uma academia próxima ao trabalho ou sua casa. 
  4. Preste sempre atenção na alimentação, já que um bom pré-treino dá uma energia extra que auxilia na performance. 

Gostou das nossas dicas? Então procure uma unidade da Pratique é comece os seus treinos imediatamente.

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