HomeSaúdeCoronavírus X Musculação

Coronavírus X Musculação

Está sem tempo de ler? Ouça o artigo no player abaixo.


Coronavírus é o assunto do momento. Quem não ouviu falar do Covid-19, dos procedimentos sobre lavar as mãos e etc? Com todas as informações e especulações é inevitável pensar: devo ou não continuar treinando *musculação?

Pois bem, a resposta é: sim! Sim, você deve continuar seus treinos. Pois com a musculação você está trabalhando de forma efetiva o seu sistema imunológico.

Com essa avalanche de dados, alguns verdadeiros e outras falsos, criou-se uma atmosfera bem tensa sobre a real forma como lidar com o coronavírus.

Para você entender que não há motivos para desespero, veja de forma simples os dados dos casos do mundo todo:

Casos confirmados:

80.9% dos casos confirmados no mundo NÃO são considerados graves.
13% dos casos são severos (que significa que o portador do vírus deve procurar atendimento médico).
4,7% são considerados críticos (o paciente precisa de cuidados mais efetivos).

Recuperação e tratamento

56.6% dos casos já se recuperaram.
40% ainda estão em tratamento.
3.5% veio a óbito (maioria são pessoas idosas com mais de 80 anos que já possuem complicações de saúde, como: problemas no coração, diabetes, doenças respiratórias, câncer, pressão alta).

 

Prevenção

A melhor forma de prevenção é manter a saúde em dia como sistema imunológico funcionando bem. Então não deixe de treinar, procure ir na academia regularmente, durma bem e tenha uma boa alimentação.

Os benefícios da Vitamina C para a saúde

Musculação aos 50: veja como treinar

Idosos podem malhar?

As vantagens da Vitamina D para quem treina

Recomendações

Uma dica importante na musculação é você não exigir do seu corpo além do que ele aguenta, a ponto de ficar fadigado. Treine de forma sensata e contínua, no ritmo que tem costume.

A mesma coisa sobre alimentação: nada de dietas com longos períodos sem se alimentar ou dietas restritivas. O corpo precisa está forte para combater qualquer tipo de doença. Abuse do consumo de verduras, legumes e frutas. São alimentos ricos em vitaminas.

Mantenha o sono em dia. Durma bem para seu corpo ter uma boa recuperação em relação ao seu treino de musculação.

Para todos aqueles que gostam de malhar: não deixem de ir na Academia. Musculação é sem dúvida o melhor remédio para o corpo e mente.

Quer se aprofundar ainda mais no assunto? Assista um vídeo bem completo do Will Detilli. 👇

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS