HomeAcademia Pratique FitnessConheça os benefícios da natação para crianças em Belo Horizonte

Conheça os benefícios da natação para crianças em Belo Horizonte

É de sabedoria de todos que atividades físicas são fundamentais desde cedo. Por isso, é fundamental a estimulação dos pequenos desde já. Neste caso, a natação para crianças é a melhor opção.

Uma vez que, promover a ação desde jovens, faz com que eles criem esse hábito de estar sempre em movimento, crescendo e se desenvolvendo de forma mais saudável. Portanto, nada melhor do que contar com uma bela piscina para deixar o seu filho sempre ativo.

A natação para crianças traz uma série de vantagens e benefícios para o seu corpo e desenvoltura, não somente durante a prática do esporte, mas para o resto de sua vida. Afinal, este esporte além de dar melhor condição muscular, também aumenta a imunidade e minimiza os riscos de doenças respiratórias.

natação para crianças

Natação para crianças em Belo Horizonte: Benefícios

A natação para crianças também é capaz de proporcionar melhores noites de sono, promoção da socialização e também da autoconfiança em diversas situações, paciência, foco e diminui o estresse. Contudo, há outros benefícios que este esporte também pode trazer à vida desta criança.

Então, veja a seguir os principais deles e conheça mais sobre esta atividade completa e rica de conhecimentos de habilidades motoras, físicas e sociais.

Melhoria do sistema imunológico

A prática de esportes desde jovens é fundamental para a melhoria do sistema imunológico da criança. Neste caso, como a respiração se desenvolve com grande êxito, o aparecimento de doenças respiratórias relacionadas a bactérias e também de vírus possuem chances minimizadas de evolução.

Melhoria do sistema respiratório

Muitos pediatras recomendam a prática desse esporte para crianças, ainda mais para aquelas que possuem problemas respiratórios. Afinal, a natação para crianças em Belo Horizonte estimula o sistema cardiorrespiratório que, consequentemente, exige mais do diafragma corrigindo para uma respiração correta.

Com esse esporte, problemas como asma e bronquite podem ser minimizados.

Possibilidade de todos os músculos serem trabalhados com a natação para crianças

A natação para crianças é o único esporte capaz de movimentar todos os músculos do corpo de apenas uma vez. Assim, a criança já cresce com um tônus muscular mais desenvolvido, mesmo que esse não seja o objetivo do esporte.

Melhoria do desenvolvimento motor e do intelecto

Com uma lista vasta de tipos de nados, cada um deles promove um tipo de movimento diferente, além de suas características particulares de aprendizagem. Tudo isso contribuiu para a melhoria da coordenação motora do indivíduo e também de seu intelecto.

Assim, a necessidade de aprendizagem de técnicas de forma correta são necessárias, respeitando cada uma delas. Assim,a disciplina e o foco também são desenvolvidos durante o esporte.

Melhoria da circulação sanguínea

O coração também passa por uma série de modificações com a natação para crianças. Dessa forma, a distribuição de nutrientes e oxigenação são maximizados no organismo devido a melhora da circulação sanguínea.

Conheça a Academia Pratique para natação para crianças

Através de aulas seguras e cheias de diversão, a Academia Pratique conta com uma equipe de professores especializados para ensinar não apenas a natação para crianças, mas também os benefícios que este esporte traz para sua vida. Inclusive técnicas de segurança.

Então, se você busca pela melhor qualidade de ensino e quer trazer a saúde do seu filho um melhor desenvolvimento respiratório e controlar o peso, entre em contato com a Pratique e venha nos conhecer!

Veja ainda: Atividades Físicas para fazer em casa

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS