HomeAlimentaçãoConheça diferentes tipos de suplementos alimentares

Conheça diferentes tipos de suplementos alimentares

Existem ​diferentes tipos suplementos alimentares​, com distintas funções, os mais conhecidos são as proteínas, carboidratos, aminoácidos, minerais e vitaminas, que ajudam a preencher as necessidades que seu organismo precisa. Para aquelas pessoas que se exercitam, utilizar suplementos é fundamental, já que seu organismo não consegue produzir tudo que é necessário para aguentar a rotina de treinos.

Por que os suplementos alimentares são necessários?

O uso dos suplementos são necessários por várias razões, principalmente pela ajuda em casos como, emagrecimento, ganho de massa muscular, busca pelo corpo ideal, melhoria durante os treinos, e muitas vezes no tratamento de doenças.

Muitas pessoas acham que precisam substituir alguma refeição por suplementos. ​ No entanto, o objetivo do suplemento é complementar a alimentação​. Para que saiba a quantidade exata dos suplementos alimentares é importante que se consulte um nutricionista. Para aquelas pessoas que já possuem uma rotina de treino, indicamos que consulte também o instrutor físico para conhecer mais sobre os ​diferentes tipos suplementos alimentares.

Conheça diferentes tipos de suplementos alimentares 1

Como os suplementos alimentares são classificados?

– Suplemento Hipercalórico​:

 

Contam com carboidratos e aminoácidos que o organismo não produz, com alto valor energético;

Suplementos alimentares Proteicos​:

 

Contém aminoácido indispensável para o organismo, que auxilia na construção dos músculos;

Suplementos alimentares Termogênico​:

 

Acelera o metabolismo, contribuindo com a perda da gordura corporal.

Conheça diferentes tipos de suplementos alimentares 2

Tipos de suplementos alimentares

 

Whey Protein:

Trata-se de uma​ ​proteína retirada do soro do leite. Encontrada em pó e em vários sabores, ideal para quem possui uma rotina de treinos pesados. Ajuda a nutrir os músculos e evita o catabolismo.

Utilizada mais por atletas, e pessoas que frequentam academia que desejam acelerar o ganho de massa muscular, já que é rica em proteína. Pode ser consumida misturada com água ou leite desnatado .

Creatina:

É uma substância formada pelo organismo, também achada na carne vermelha. Encontrado em pó, tabletes e líquido. Fornece mais força e potencializa o ganho da massa muscular.

A creatina é formada por dois aminoácidos a glicina e arginina. Considerado um suplemento eficaz para a melhoria do desempenho durante os treinos, aumentando o percentual de massa magra.

 

Maltodextrina:

Carboidrato do amido de milho. Encontrado em pó, serve para repor a energia, melhorar o desempenho e, retardar o cansaço.
Trata-se de um carboidrato natural do Amido do Milho. Contém uma absorção tardia no organismo, oferecendo mais energia para os exercícios físicos, que precisa de longa resistência. Pois libera glicose ao longo dos exercícios em pequenas medidas.

Albumina:

É a proteína da clara do ovo. Encontrada em pó e tabletes. Contém grande valor nutricional, e contribui no ganho de massa magra, e recuperação pós-treino, consumido após o treino.
Trata-se de uma proteína com alto valor biológico, por isso, é mais recomendado para atletas que dependem de dietas hipercalórica.

BCAA:

Aminoácido ramificado. Encontrado em tabletes e cápsulas. Ajuda no aumento o do músculo e estimula a produção de insulina. O uso deste suplemento auxilia na redução da fadiga e para o aumento de massa magra. Não poderia faltar em nossa lista de​ diferentes tipos suplementos alimentares.

Suplementos BCAA contém os aminoácidos Valina, Leucina e Isoleucina.

Benefícios do uso de suplementos alimentares

– Aumento de massa muscular – Resistência – Melhoria no sistema imunológico – Energia – Perda de gordura, entre outros.

Como cuidar da saúde: Conheça 3 soluções baratas

Cuidado, o uso errado de suplementos pode prejudicar a sua saúde

Como voltar as atividades físicas após o pós-parto?

Idosos podem malhar?

Conheça mais sobre o treino de boxe e seus benefícios para o corpo

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS