Muitas pessoas decidem mudar de vida, se matriculam em uma aula para se exercitar, mas daí encontram aquele grande vilão: a falta de disposição. Como ter mais energia para ir à academia e correr atrás de seus objetivos?

Antes de tudo é importante que você saiba que não existe uma fórmula mágica. Você precisa entender que a academia é parte essencial de sua rotina, assim como o trabalho ou a faculdade. Ou seja: mesmo quando você não quiser, precisa ir.

Mas, existem, sim, alguns truques que podem ajudar a combater essa falta de disposição. São dicas que poderão lhe ajudar naqueles dias em que tudo o que você quer e permanecer embaixo das cobertas.

Dicas Para Você Ter Mais Energia No Dia A Dia E Não Furar A Academia

Se você sempre levou uma vida sedentária e agora decidiu se exercitar é normal passar por esses momentos de preguiça. O seu corpo ainda não está completamente habituado e pode levar um tempo para que se acostume.

  • Tente dormir bem:

Uma dica importantíssima é que você mantenha boas noites de sono. Dormir é fundamental para que o seu corpo tenha disposição para fazer o que precisa.

Então, procure deitar-se mais cedo, principalmente se você treina de manhã. Evite usar celular, computador e televisão pouco antes de dormir – pois a luz emitida por esses equipamentos compromete os hormônios do sono.

Pode parecer que não, mas o sono – ou a falta dele – impacta diretamente tudo o que você faz! É o tipo de coisa que pode fazer com que você não tenha a menor disposição no dia seguinte.

Quando Estiver Sem Vontade, Vista-Se Para Sair

Outra dica interessante para ter mais energia e conseguir cumprir com sua rotina de exercícios é que, quando bater aquele desanimo, você deve se vestir e deve sair.

Não dê muito tempo para o seu cérebro raciocinar sobre o que você está fazendo. Quando você colocar a roupa de academia já sentirá um pouco da preguiça e a falta de vontade se esvaindo. O próximo passo é sair de casa!

  • Alimente-se bem:

Quando você se alimenta bem, evita coisas muito pesadas e gordurosas, também sente o corpo mais disposto.

Outro efeito é que, se você estiver em processo de emagrecimento, sentirá mais empolgação conforme consiga manter uma dieta mais light, e isso ajudará a ter mais energia para ir à academia.

Escolha Uma Atividade Que Você Goste De Praticar

É fundamental que você escolha uma atividade física que goste de praticar. Ela não deve ter a função única de lhe tirar de uma vida sedentária, mas também precisa ser divertida e lhe proporcionar algum prazer.

Assim será mais fácil para você ter mais energia para treinar todos os dias.

Então, se você não é um grande fã de atividades tradicionais – como esteira, musculação e bicicleta – escolha algo que fuja do tradicional – uma dança, natação, artes marciais, boxe…

Existem inúmeras opções nas academias hoje em dia, e você não precisa se submeter a atividades que não lhe agradam. Com certeza existe algo que você gosta de fazer!

Faça Aulas Em Grupo!

Essa dica é importantíssima para quem quer ter mais energia para frequentar a academia: faça aulas em grupo.

Assim você fará amizades e se sentirá mais empolgada para frequentar o ambiente de treino. Todas essas dicas podem lhe ajudar na hora de ter mais energia para r à academia.

Mas o mais importante é que você trabalhe o seu senso de responsabilidade, e entenda que esse é um compromisso com sua saúde e com seu corpo. Assim ficará mais fácil ter mais energia para ir à academia e não furar o treino.

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