HomeAlimentaçãoComo queimar gordura abdominal?

Como queimar gordura abdominal?

O excesso de gordura abdominal é extremamente perigoso para a saúde humana. Existem dois tipos de gordura na área abdominal: a gordura subcutânea que esta situada abaixo da pele e acima dos músculos abdominais, e a gordura visceral, que está mais a fundo no abdômen e em torno de seus órgãos. Os dois tipos de gorduras são fatores de riscos, contudo a gordura visceral é ainda mais perigosa.

Ambos os tipos aumentam os riscos de doenças cardíacas, hipertensão arterial, câncer, diabetes, AVC (Acidente Vascular Cerebral) e outras. Neste post vamos dar dicas sobre como queimar gordura abdominal. Não deixe de conferir!

Qual a melhor forma de queimar gordura abdominal?

A melhor maneira de perder gordura abdominal é ter hábitos saudáveis e praticar exercícios físicos. É necessário fazer essa combinação para conseguir atingir os resultados e consequentemente ter um estilo de vida mais saudável e maior qualidade de vida.

Coma mais verduras, legumes e cereais

Se você deseja queimar gordura abdominal, você deve passar a comer mais legumes, cereais e verduras. Esses alimentos ajudam a fortalecer o sistema imunológico, aceleram a transição intestinal e ainda previnem doenças cardiovasculares.

Coma frutas diariamente

Comer frutas todos os dias ajuda a manter o equilíbrio do peso corporal e ainda previne doenças. As frutas são fundamentais para quem deseja ter uma alimentação saudável.

Evite consumir bebidas açucaradas e alcoólicas

Bebidas com excesso de açúcar aumentam consideravelmente o ganho de gordura. Evite refrigerantes, sucos industrializados e misturas alcoólicas que contêm açúcar.

O álcool além de trazer uma série de malefícios à saúde humana, aumenta também a gordura na barriga.

Como evitar a flacidez, diminuir o inchaço e definir a musculatura abdominal?

Alimentação inadequada, variações de peso, gravidez e o sedentarismo podem ser os motivos da perda de consistência na sua região abdominal. Para diminuir a flacidez é necessário:

  • Beber muita água;
  • Tomar colágeno;
  • Fazer musculação;
  • Abandonar o cigarro;
  • Ter uma alimentação saudável.

O inchaço está ligado a causa de várias doenças, porém, com alguns hábitos é possível reduzir esse fator que atinge milhões de pessoas por todo o mundo. Veja agora alguns costumes necessários para acabar com o inchaço:

  • Não coma mais que o necessário;
  • Mastigue bem os alimentos;
  • Evite consumir bebidas gaseificadas.

Exercícios físicos para queima de gordura abdominal

Quem deseja definir o abdômen deve fazer uma série de exercícios físicos para reduzir a quantidade de gordura na região. Confira agora alguns exercícios para ajudar a queimar gordura e a definir a musculatura abdominal:

  1. Corra ou faça bicicleta intensamente por 5 minutos;
  2. Prancha: Esse exercício além de ajudar na perda de gordura abdominal trabalha vários grupos musculares. Para a realização dessa atividade você deve deitar no chão e apoiar nas pontas dos pés e com o antebraço, sendo assim você deve se manter nessa posição por 20 segundos e depois descansar. O ideal é fazer de 3 a 5 séries;
  3. Abdominal tradicional: Deite-se sobre um colchonete ou tapete. Apoie os pés no chão, mantenha as pernas flexionadas e as mãos ao lado das orelhas. Suba o tronco em direção aos joelhos. Faça 3 séries com 12 repetições cada.

E você, o que tem feito para queimar a sua gordura abdominal? Deixe-nos um comentário!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS