HomeHidroginásticaComo Prevenir Doenças com a Hidroginástica?

Como Prevenir Doenças com a Hidroginástica?

As atividades aquáticas são consideradas muito completas, por que elas movimentas músculos, ossos e aumentam o condicionamento físico. Por serem consideradas de baixo impacto, são procuradas por todas as idades. Podemos prevenir doenças com a hidroginástica e chegarmos a resultados satisfatórios.

Afinal, quem não gosta de estar em uma piscina climatizada, com companhias e fazendo práticas para favorecer a saúde? Para os pequenos, a hidroginástica pode desenvolver o físico e o mental, de forma que a resistência aumenta e a convivência torna-se um divertimento. Para os idosos, movimentar-se na água pode retardar problemas cardiovasculares e artrites.

Neste artigo, descobriremos o que a hidroginástica traz de benefício para o corpo e para o psicológico. Esperamos que com as nossas informações, possamos tirar suas dúvidas e incentivar, definitivamente, que você procure as aulas da Pratique Fitness e descubra que pode se sentir bem melhor!

12 Motivos que mostram que podemos prevenir doenças com a hidroginástica  

  • Aumenta a capacidade cardiovascular.
  • Melhora a coordenação motora, principalmente os mais velhos.
  • Relaxa os músculos.
  • Acerta a postura.
  • Fortalece os músculos.
  • Diminui a quantidade de gordura corporal.
  • Complementa a respiração.
  • Favorece a circulação sanguínea.
  • Facilita a perda de peso.
  • Melhora para ampliar a flexibilidade.
  • Contribui para a qualidade de vida e evita o estresse.

4 Dicas para alcançar esses resultados

  • Procure manter os músculos do abdômen contraídos durante os exercícios.
  • Deixe a postura ereta e a coluna neutra.
  • Ponha mais impacto nas séries sempre respeitando o seu ritmo e a escala de esforço para saber como está.
  • Não se alimente até uma hora antes de iniciar as aulas.

Conclusão

Como pudemos ver, para prevenir doenças com a hidroginástica apenas é preciso dedicação e disciplina e o resto, a frequência dos exercícios, são o pacote completa para um organismo ficar ainda mais forte. Com certeza, será um ótimo investimento e atenção consigo mesmo.

Portanto, para as pessoas que não gostam de musculação, se desanimam só de ver uma esteira em uma academia, por que não se testar na água? E não pense que esses tipos de treinos não ajudam a modelar o corpo. Basta ver os nossos nadadores profissionais para notar como isso acontece.

É preciso lembrar que, um check-up de exames, uma consulta médica, são fundamentais para dizer se estamos prontos. Não esquecer de tirar todas as dúvidas, tanto com o médico, quanto com o profissional da área do esporte. Isso traz a segurança necessária para dar o primeiro passo em frente.

 

Está pronto para começar esse desafio e conhecer mais a si mesmo e trazer mais dinamismo a sua vida? Não demore para cuidar de você, descubra que tem muito mais oportunidades para fazer isso, com sucesso e de forma saudável.

Em pouco tempo, pontos positivos, como o alívio da ansiedade, a respiração mais controlada, momentos para relaxar e tratar trauma e lesões. O investimento pessoal vai ser uma recompensa definitiva. A hidroginástica pode ser em grupo, ao som de uma boa música, com ou sem acessórios, como pranchas e bastões flutuantes.

Será que conseguimos te ajudar a escolher por esse esporte? A Pratique Fitness tem a modalidade em diferentes horários e com profissionais dedicados e aulas descontraídas. A motivação é auxiliar os alunos a prevenir doenças com a hidroginástica e assim, trazer conforto e bem-estar para eles. Venha conhecer as instalações e ver o que combina com você. https://pratiquefitness.com.br

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS