HomeDicasComo o Spinning pode ajudar no emagrecimento durante o verão?

Como o Spinning pode ajudar no emagrecimento durante o verão?

Como o Spinning pode ajudar no emagrecimento durante o verão?

 

Queimar calorias fazendo exercício físico costuma ser o principal desejo dos praticantes de esportes.

Além de manter a forma, buscar condicionamento físico e uma vida mais saudável, perder peso é uma das demandas mais ouvidas pelos professores.

 

Que parte do corpo o spinning trabalha?

 

Os exercícios em bicicletas trabalham coxa, glúteos e lombar, que juntos formam um grupo grande muscular. Assim contribui muito com o fortalecimento de músculos muito usados no dia a dia do aluno e contribui também com elevado gasto calórico.

 

Quanto tempo para ver resultado no spinning?

Em cerca de um mês de aulas frequentes, quem pratica Spinning está bem mais condicionado do que uma pessoa sedentária. O corpo vai sendo tonificado logo nos primeiros meses e após quatro a seis meses os glúteos, pernas e abdômen ficam muito definidos e com ganho de massa muscular!

Para quem é indicado o spinning?

Enfim, se não houver nenhum tipo de restrição, o spinning é recomendado para homens e mulheres que querem manter o corpo em movimento e usufruir dos seus benefícios para a saúde. Apesar de ser um exercício intenso, quem começou a praticá-lo não deve desconsiderá-lo por ainda não apresentar uma capacidade física.

 

Pratique Fitness: a opção perfeita quando o assunto é academia!

 

Spinning e o auxílio no emagrecimento

 

Este exercício é feito em uma bicicleta ergométrica que é adequada para esta prática. Consiste em alguns exercícios que você faz na bicicleta, como pedalar em pé, pedalar mais rápido ou mais devagar, com mais ou menos peso.

Este esporte traz muitos benefícios! Confira:

 

  1. Perda de 600 a 900 calorias por aula;
  2. Tonifica os músculos das pernas, bumbum, lombar e abdômen;
  3. Melhora no condicionamento e na resistência;
  4. Contribui para que coração e pulmões se mantenham saudáveis;
  5. Possibilidade menor de ocorrer lesões, pois não há muita pressão sobre as articulações.

 

Pratique Fitness: O Cuidado que você merece!

 

Esses são alguns dos benefícios do spinning, e você pode fazer isso sem se preocupar com chuva ou muito sol. Quando se trata de perda de peso, o spinning é ótimo, queimando muitas calorias por aula.

 

Se você gosta de andar de bicicleta e quer perder peso, este é o esporte para você. Além disso, se você quiser, pode comprar ou alugar uma bicicleta e praticar em casa, basta entrar em contato com um instrutor para acompanhá-lo.

 

Entre em contato com uma unidade da Pratique e comece agora mesmo os seus treinos!

 

Conheça a academia Pratique Fitness!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS