HomeGinásticaComo fazer aula de ginástica?

Como fazer aula de ginástica?

Atualmente, muitas academias oferecem inúmeros tipos de aula de ginástica e das mais diversas, o que pode muitas vezes confundir os alunos, além do fato de que uma mesma aula ainda pode receber nomes diferentes de acordo com a academia. Por isso, vale a pena saber como fazer aula de ginástica.

Normalmente, de uma forma geral, para que você consiga manter a boa forma, a fórmula é considerada como sendo muito simples, pois é preciso que você tenha uma alimentação balanceada, faça adequadamente a aula de ginástica e tenha muito controle da sua saúde mental.

Mas, para algumas pessoas, fazer aula de ginástica ou outra modalidade de atividade física, é praticamente uma tortura devido ao fato de que em algum momento essas pessoas tentaram realizar a aula e não se adaptaram, e com isso, preferiram não realizar mais qualquer tipo de aula de ginástica.

Entenda como fazer aula de ginástica e quais os tipos

Para saber como fazer aula de ginástica, primeiramente é preciso que você escolha um tipo, além de ter consciência de que a sua saúde é sempre o mais importante e, por isso, é você deve realizar a aula juntamente com a instrução de bons professores.

Assim, confira abaixo os tipos de aulas de ginástica, como fazer cada uma delas e quais os principais benefícios.

  • No caso da aula de ginástica de Yoga, essa possui o benefício de muitas transformações psicológicas e mentais, além de oferecer bem-estar e qualidade de vida.

Mas, essa é uma atividade física capaz de trabalhar muito a sua força, equilíbrio, músculos e alongamento, o que torna capaz de alinhar os benefícios para o corpo e a mente.

  • Quanto a aula de ginástica de Ballet, essa procura realizar abdominais, agachamentos e exercícios localizados, os quais são movimentos que também inspiram o Ballet clássico.

Nesse caso, a aula de ginástica é realizada de sapatilha com o apoio nas barras, além de ser necessário que se tenha foco na postura. Mas, não é uma aula de dança, pois a intenção é tonificar os músculos de uma forma diferente do que a ginástica comum das academias.

  • No caso do Crossfit, este é considerado como uma ginástica intensa, pois envolve muitos exercícios físicos misturados, como corrida, levantamento de peso, exercícios com bola, agachamento, barras, cordas, elásticos, entre outros.
  • A aula de hidroginástica é uma ótima opção para as pessoas que não querem realizar atividade física passando calor, em que os exercícios no ambiente aquático gastam inúmeras calorias, melhora a resistência e fortalece os músculos.
  • A aula de ginástica de Pilates é uma outra alternativa, onde variam os exercícios nos aparelhos com bolas na intenção de trabalhar o corpo todo, além ainda de ser considerada uma ginástica indicada para quem deseja tratar ou então evitar problemas na coluna.

Em relação ao Pilates, este apresenta posturas semelhantes ao da Yoga, mas com um foco maior no trabalho do corpo, além ainda de garantir benefícios para a mente.

  • Quanto a modalidade de ginástica das lutas, o boxe é uma opção que tem ganhado diversos adeptos, principalmente mulheres, porém, exige muita força nos braços.

Além disso, a aula ainda inclui exercícios para todo o corpo, como flexões, abdominais e agachamentos.

No entanto, as pessoas que não gostam muito de lutar com outra pessoa e buscam somente conhecer a técnica, é possível realizar nessa prática movimentos e golpes individualmente.

  • Já o Power Jump é uma aula de ginástica que se realiza em uma cama elástica com músicas agitadas e pulos, os quais sempre variam entre maior e menor intensidade.

Sendo assim, sobre como fazer aula de ginástica, entenda que todas as modalidades apresentadas, entre muitas outras que existem, podem melhorar o seu condicionamento física, resistência e ajudar na perda de peso.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS