HomeAcademia Pratique FitnessComo Escolher a Modalidade que Quero Fazer na Pratique Fitness?

Como Escolher a Modalidade que Quero Fazer na Pratique Fitness?

Está na hora de dizer tchau para o sedentarismo e começar a cuidar da saúde física e mental. Passar a fazer uma modalidade de exercícios físicos, pode ajudar em manter o condicionamento corporal e a mente sã.

Portanto, pense o que combina com o seu perfil e tente fazer essa atividade virar o seu momento com você mesmo, ou em fazer amizade com outras pessoas que compartilhem uma aula em grupo com você.

Com certeza a Pratique Fitness tem uma modalidade que vai ser uma mudança positiva na sua vida. Experimente, veja até onde vai o seu corpo, com respeito e o devido cuidado para que seja um prazer praticar os exercícios.

7 Critérios para você conseguir escolher a sua atividade física ideal

  • Tenha foco no resultado – Antes de procurar uma academia, descubra o que quer obter com isso. Emagrecer, desestressar, ganhar músculos. O foco é fundamental.
  • Faça o que gosta – Não tem como fazer uma modalidade, sem gostar. Busque se identificar com algum estilo. Dança, aeróbica, natação, musculação. Tem para todo mundo.
  • Leve a personalidade em conta – O ambiente deve passar conforto e bem-estar. Se uma pessoa é tímida, por exemplo, talvez ela não queira fazer alguma coisa em grupo.
  • Respeite o seu sono – Nós temos um relógio biológico que nos diz quando comer, dormir. Entenda o seu para ter horas produtivas na academia.
  • Pense no que é prático – Escolha uma academia mais perto da sua casa. Sempre tem uma. Talvez ela seja mais perto que um parque para correr. Isso evita que a preguiça vença.
  • Identifique seu potencial – Observe a sua aptidão e invista nela para desenvolver e evoluir quando se exercitar.
  • Ponha limites – Não force o seu corpo, isso pode trazer complicações, torções, um desgaste físico muito ruim e que pode até te deixar doente.

Essas são algumas dicas para que você defina com tranquilidade o que te dá prazer, a sua modalidade que te motive no dia a dia. Uma ajuda profissional também é bem-vinda para avaliar o que pode ser mais proveitoso para a sua rotina.

O que a Pratique Fitness tem para a escolha de sua modalidade?

A Pratique Fitness tem várias modalidades em diferentes ambientes para você se inscrever naquela que vai ser um desafio e, ao mesmo tempo, te ajude a cuidar de si mesmo e ter mais consciência do que é ter uma vida saudável.

Portanto, pode ser musculação, ritmos, artes marciais, natação, ginástica, o acompanhamento de um personal class, não tem desculpa para não começar uma modalidade e provar para você mesmo, que é algo fundamental para melhorar e se manter equilibrado e mais tranquilo, com a autoestima elevada.

Todas as idades são bem-vindas para se matricularem e se descobrirem na Pratique Fitness. Desde os bebês até os idosos, têm uma modalidade compatível com o perfil de cada um. Um lugar seguro, com os mais avançados equipamentos para o público.

Acredite que barreiras podem ser vencidas e que se movimentar é muito mais interessante do que o tempo passar e não ser aproveitado. Movimente-se, faça mais amigos e não dê espaço para a depressão, para o desânimo.

Então, não perca tempo! Visite uma das franquias da Pratique Fitness perto da sua casa. Nossos profissionais avaliarão junto com você a modalidade de atividade física ideal para sua condição física e com séries e exercícios específicos para que os resultados esperados venham em um ambiente de conforto. https://pratiquefitness.com.br/

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS