HomeSpinningComo encaixar o spinning na rotina de treinos

Como encaixar o spinning na rotina de treinos

Você já frequenta academia de musculação e agora vai começar as aulas aeróbicas? Veja algumas dicas de como encaixar o spinning na rotina de treinos e não perca tempo para começar as aulas.

O spinning é mais conhecido como aniquilador de calorias, sendo um exercício aeróbico, o spinning é feito através de bicicletas ergométricas, e pode-se dizer que é uma das aulas mais disputadas em qualquer academia. Se você está querendo adicionar mais uma atividade veja como encaixar o spinning na rotina de treinos.

Além de queimar gorduras, o spinning tem como uma de suas funções, fortalecer os músculos e ainda consegue aumentar a sua resistência tanto respiratória como também a cardiovascular.

Veja agora alguns benefícios do spinning

Fazendo uma aula de spinning você pode gastar entre 500 a 700 calorias, dependendo da intensidade do exercício e da condição física do aluno que está se exercitando. Contando que uma aula tem a duração de mais ou menos uma hora.

O emagrecimento é o maior benefício que esse tipo de exercício pode proporcionar, visto pela quantidade de calorias que você consegue queimar em um curto espaço de tempo.

O spinning possui outros benefícios quando se pratica o exercício constantemente, como por exemplo, fortalecimento dos músculos de membros inferiores (pernas, glúteo), ativação cardiorrespiratória, fortalecimento da lombar e abdômen.

Essa atividade ainda contribui para regular o nível de colesterol, diabetes e triglicérides, assim como ajuda na redução da pressão arterial e diminui o risco de algumas doenças coronarianas.

Como praticar Spinning

Primeiramente é necessário que você regule a bicicleta de acordo com a sua capacidade e tamanho. As bicicletas ergométricas possuem regulagem de peso e altura.

Coloque o banco na altura dos ossos do quadril, depois confira se ele não está nem muito para trás e nem muito para frente. Para verificar isso, sente-se no banco e com os pés nos pedais, paralelos ao chão, alinhe seu joelho com tornozelos.

A regulagem do guidão da bicicleta é bem simples, o distanciamento entre ele e o banco deve ser do tamanho do comprimento do seu antebraço. É importante lembrar que o guidão deve ficar mais elevado do que o banco.

Suba na bicicleta e confira se regulou todo equipamento corretamente para que você possa fazer o uso dele. É importante frisar que toda lesão durante o spinning é causada pela má regulagem do aparelho.

Primeira vez no Spinning

Você já está calejado na academia e está iniciando agora as aulas de spinning, é novato nessa modalidade, fique tranquilo, vamos orientar você a como encaixar o spinning na rotina de treinos.

Com inúmeras vantagens, é fácil compreender por que a busca pelo spinning é alta, se você está iniciando agora, uma ótima dica é usar aquelas bermudas acolchoadas, para que não sinta dores no glúteo, pois o selim da bike é muito duro e estreito.

Montando uma rotina de treinos

Veja agora um modelo de como encaixar o spinning na rotina de treinos e se você precisar faça algumas alterações na rotina abaixo:

  • Segunda-Feira – Musculação, treino de braço
  • Terça-Feira – Aula de Spinning
  • Quarta-Feira – Musculação, treino de perna
  • Quinta-feira – Aula de Spinning
  • Sexta-Feira – Musculação, treino de costas e peitoral

Essa rotina acima é essência, pois você vai intercalando quais membros são trabalhados, assim como não é contínuo os dias de aeróbico, fazendo com que você consiga descansar os membros usados no dia.

Musculação e Spinning

Agora que você viu como encaixar o spinning na rotina de treinos venha praticar ambas atividades na Pratique Fitnes, a academia conta com um espaço amplo para o seu treino e os melhores profissionais para te orientar.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS