HomeAlimentaçãoComo aproveitar a ceia de Natal sem sair da dieta

Como aproveitar a ceia de Natal sem sair da dieta

Não sair da dieta na ceia de Natal pode parecer um desafio e tanto, principalmente para quem está seguindo um cardápio fit o ano todo. Mas, será que realmente está tudo proibido nessa fase do ano?

Pois é o que vamos te responder, e mais, você vai saber como se manter dentro do peso e não se assustar com o número na balança após as festividades de fim de ano.

Então, não perca nenhum detalhe para não sair da dieta na ceia de Natal.

Veja agora: como não sair da dieta na ceia de Natal

não sair da dieta na ceia de Natal

Seguir uma dieta balanceada, nem sempre é muito fácil, já que a grande maioria dos seres humanos encontra na comida um prazer. Mas é importante lembrar que não devemos ser extremistas, afinal de contas, a vida é uma só. Porém, também não devemos exagerar, já que o preço pode ser alto. Então, como não ganhar peso na ceia de Natal?

Você já ouviu falar em “dia do Lixo”?

“Dia do lixo” é um dia escolhido pelas pessoas que fazem uma dieta rígida para que possam degustar de seus pratos prediletos. É o dia em que as pessoas comem uma pizza, tomam uma cerveja.

Assim, o “lixo” representa as comidas mais gordurosas, os carboidratos e tudo aquilo que você tem vontade de comer, mas sabe que é prejudicial à sua saúde.

E que tal fazer o seu “dia do lixo” na ceia de Natal.

Existem, no entanto, algumas dicas para que você possa realizar o ” dia do lixo”.

1 – Adote apenas um dia da semana

No caso desse ano, se for na ceia de Natal, o ” dia do lixo” deve ser ou na quinta-feira, dia 24, onde muitas famílias comemoram o Natal nessa data, ou na sexta, dia 25, em que muitos organizam um almoço entre família e amigos.

2 – Não coma besteiras o dia todo

A expressão é ” dia do lixo”, mas, na verdade, é uma ” refeição” apenas. Portanto, nada de querer se empanturrar de guloseimas e alimentos calóricos o dia todo. Se a intenção é festejar o Natal, então somente nesta refeição você estará liberado para comer o que deseja.

3 – Coma, mas não abuse

Coma aquilo que tem vontade, porém, se você deseja não sair da dieta no Natal completamente, é importante não abusar. Ou seja, é importante que você não seja guloso, até mesmo porque, o risco de que você passe mal depois é muito alto.

Vantagens do ” dia do lixo” para a sua dieta

Não sair da dieta na ceia de Natal

Você já deve ter percebido que, depois de algum tempo, você não perde mais tanto peso quanto no começo da dieta, não é mesmo?

Isso acontece porque o seu organismo se acostuma aquele tipo de comida, então, é preciso trazer outras estratégias para acelerar o metabolismo. E você sabia que o “dia do lixo” é uma delas?

Isso mesmo, ao ingerir comidas mais calóricas do que você costuma em apenas uma refeição na semana, o seu organismo trabalha mais para eliminar as toxinas e digerir a comida, assim, o metabolismo acelera, aumentando a queima de gordura.

Portanto, o ” dia do lixo” se torna importante para o seu corpo e também, para a sua mente, já que você sabe que terá um dia especial para comer aquilo que realmente gosta.

E aí gostou da dica para não sair da dieta no Natal?

Conta pra gente!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS