Aprender Taekwondo é o sonho de muitas pessoas. Apesar disso, muita gente acha que essa á uma arte marcial impossível de ser dominada, a menos que você já comece a treinar na infância.

Mas não é bem assim. Praticar taekwondo pode lhe trazer inúmeros benefícios, e além de fazer bem para o corpo também é muito utilizado para encontrar o equilíbrio espiritual e mental.

Entenda como aprender taekwondo, para quem é indicado e qual é a idade adequada para começar a praticar essa arte marcial. Praticar exercícios físicos é sempre bom. Descubra como esse poderá lhe ajudar.

Aprender taekwondo exige disciplina e dedicação!

Qualquer coisa que você decida aprender exige que você tenha dedicação e disciplina. Mas para o taekwondo isso é ainda mais importante, assim como nas demais artes marciais.

  • Aquecimento e alongamento:

Para quem quer aprender taekwondo, a primeira coisa importante a considerar é que você aprenda técnicas de alongamento e aquecimento. Isso é fundamental para preparar o seu corpo para começar o treino.

É muito comum que os atletas se aqueçam pulando corda, por exemplo, ou fazendo alguns minutos de corrida. O importante é que os músculos “despertem” para a luta.

  • Adquira os acessórios necessários:

Antes de começar a aprender taekwondo você deve adquirir os acessórios necessários para a sua proteção. Eles deverão ser usados durante as aulas ou campeonatos em que você participe. Veja quais são:

Capacete;

  • Dubok;
  • Colete;
  • Sapatilha;

Cada um desses acessórios garante a proteção de uma parte fundamental de seu corpo, e, alguns deles serão exigidos em qualquer academia.

Quem pode aprender taekwondo? Para quem é indicado?

Embora muitas pessoas acreditem que aprender Taekwondo seja uma tarefa muito difícil, a indicação é de qualquer pessoa, em qualquer idade, pode praticar essa técnica.

Além dos benefícios referentes à atividade física, essa arte marcial também promove um grande equilíbrio mental e, principalmente, autoconhecimento corporal e espiritual.

  • Taekwondo para adultos?

Sim! Você pode começar a fazer aula de taekwondo mesmo depois de adulto. Muitas pessoas começam a praticar esse esporte na casa dos 40 anos, e ele traz inúmeros benefícios, graças ao seu perfil tanto nos fatores esportivos quanto recreativos.

  • Regularidade e frequência:

Para aprender taekwondo é importante que você frequente as aulas com frequência e regularidade. Ou seja, não adianta aparecer uma vez por mês na academia, e achar que terá resultados.

A disciplina é fundamental em qualquer arte marcial, e no taekwondo não é diferente. Mesmo que você não tenha a intenção de competir, a frequência é essencial.

Posso aprender Taekwondo sozinho?

Existem muitos conteúdos que explicam algumas técnicas e apresentam alguns movimentos para quem quer aprender taekwondo. No entanto, esse conteúdo deve servir apenas como suporte ou introdução à técnica.

Para você aprender taekwondo de verdade, e da forma correta, é importante contar com um instrutor especializado, e um ambiente apropriado. Por isso é importante que você procure uma academia que ofereça essa prática.

Na Pratique Fitness você encontra aulas de taekwondo ministradas por professores experientes e profissionais, que serão capazes de lhe transmitir não apenas os movimentos e técnicas, mas também a filosofia desse esporte.

Muito do sucesso em aprender taekwondo está em entender justamente essa filosofia que permeia toda prática oriental. Não se trata de uma arte marcial voltada para a violência, ou para a “briga”.

Aprender taekwondo exige que você encontre um equilíbrio interno, e aprenda a dominar o seu corpo, seus golpes e também a sua emoção e o humor. Dessa forma, você jamais empregará as técnicas de luta de maneira equivocada e prejudicial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here