encontrar nutricionista

Você sabe o que é comer com atenção plena? Já experimentou fazer isso? No post de hoje, você irá aprender tudo sobre o assunto e mais: irá descobrir onde encontrar nutricionista para desenvolver um bom cardápio para você!

Mindful eating, essa é a expressão em inglês que dá significado a comer com a devida atenção nos alimentos. Trata-se de uma mudança não apenas de hábitos alimentares, mas também de como se pensa sobre os alimentos.

A ideia é trazer como foco a atenção no momento presente, naquilo que se está comendo de modo que assim, seja possível entender os mecanismos de fome e saciedade.

Comer com atenção plena: uma abordagem holística

Embora a ciência seja necessária para o desenvolvimento do pensamento racional em nossas vidas, é também importante adotarmos ações que permitam um olhar para dentro de nós mesmos, buscando nossa essência interior.

O verdadeiro EU está em busca daquilo que satisfaça tanto o corpo como a alma. Assim, nossas atitudes e gestos, apesar de terem consequências físicas, também provocarão consequências emocionais e espirituais.

E é nisso que o mindfull eating acredita: em uma mudança de comportamento na alimentação que gere resultados positivos para corpo, mente e alma.

Comer é um ato sagrado e sua ação deve ser dotada de gratidão, amor e também consciência daquilo que se está comendo.

Nesse caso, a ação de se alimentar deve ser realizada sem culpa.

O que isso quer dizer na prática?

Mindful eating

Em geral, esse tipo de alimentação não dá restrições, ou seja, é possível comer tudo o que se deseja, desde que dentro das quantidades certas. Porém, é preciso fazer uma reflexão porquê o seu corpo pede aquele alimento naquele momento, para que, desse modo, seja possível conhecer mais sobre você mesmo.

Por exemplo, se você é uma pessoa ansiosa, é natural que em momentos de muito estresse queira comer mais doces. É importante, no entanto, pensar se isso realmente será bom, se realmente será proveitoso e se satisfará o seu corpo no que ele precisa.

Como você pode perceber, essa é uma prática que exige muita reflexão, pois comer a partir dessa visão, não é apenas mais um ato isolado.

Um olhar para a saciedade

comer com atenção

Comer com atenção também requer uma análise sobre o momento em que seu corpo está saciado e então, o que você come além daquilo se transforma em gula ou compulsão.

É algo que, de fato, muitas pessoas têm dificuldade, principalmente com o caos em que todos vivem neste século. Porém, é necessário esse olhar mais intrínseco que estabelece os limites entre o que é fome e o que não é.

Onde encontrar nutricionista e como esse profissional pode ajudar

A prática de comer com atenção pode ser melhorada com a ajuda de um profissional. Nesse sentido, é importante encontrar nutricionista que possa lhe oferecer meios de comer com consciência.

Aqui na Pratique, você encontra isso.

Possuímos um nutricionista que poderá oferecer a você atendimento online, sem que você saia de casa, através do qual você pode tirar todas as suas dúvidas e montar um cardápio de acordo com as suas necessidades.

Por isso, não espere mais! Acesse agora o Pratique Nutri para encontrar nutricionista para você!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here