HomeAcademiaColoque a academia em sua vida agora, veja os benefícios

Coloque a academia em sua vida agora, veja os benefícios

Se você é uma daquelas pessoas que deseja levar uma vida mais saudável, melhorar sua alimentação e praticar atividades físicas, coloque a academia em sua vida agora, veja os benefícios.

A prática de exercícios de musculação, muitas vezes é visto apenas para aumentar a sua massa muscular do corpo, entretanto esse tipo de atividade possui outros diversos benefícios, e iremos falar deles agora.

Para você que está começando a pensar em praticar algum exercício físico, coloque a academia em sua vida agora, veja os benefícios como por exemplo, melhorar o seu condicionamento físico, densidade óssea e mais disposição para o seu dia.

Para que você consiga obter o máximo possível de benefícios é importante que você pratique a academia frequentemente, além de também se alimentar de forma saudável e regular, assim como dormir bem e beber bastante água.

Os especialistas dizem que, em relação as atividades de musculação, você não precisa exagerar, mas sim manter uma constância nos exercícios, ou seja, não é necessário que você vá ate a academia todos os dias, mas sim de duas à três vezes por semana.

Por exemplo, não adianta ir à academia todos os dias por uma semana, e não ir na outra. Como foi dito acima o ideal é que o seu treino seja constante, ao menos duas vezes por semana, uma hora por dia.

Confira agora mesmo os benefícios da academia

Malhar pode ser as vezes um pouco desanimador, no entanto traz várias vantagens que até vale a pena suar a camisa um pouco, coloque a academia em sua vida agora, veja os benefícios:

  • Melhorar a postura

Praticar musculação ajuda no fortalecimento da musculatura que sustenta toda a base da coluna, diminuindo as dores no corpo e melhorando a sua postura, por exemplo.

  • Reduz a quantidade de gordura

Se você pratica a musculação de maneira intensa, regular e acompanhada de uma balanceada alimentação, o seu corpo começa a queimar mais gordura, aumentando a massa muscular, além de acelerar o metabolismo e aumentando o gasto de calórico.

A perda de gordura, traz benefícios estéticos, mas além disso previne inúmeras doenças causadas pelo sobrepeso, por exemplo, aterosclerose e obesidade.

  • Tonificação dos músculos

A tonificação dos seus músculos é um resultado mais notáveis na pratica da musculação. Ela acontece devido ao aumento de massa muscular, queima de gordura e o fortalecimento da musculatura, sumindo com celulites e aumentando a sua força.

  • Combate alguns problemas emocionais

Como todas as atividades físicas, a musculação libera a endorfina, conhecido como hormônio da felicidade, ele é responsável pela sua sensação de bem estar, desse modo esse exercício pode ser um grande parceiro para reduzir sintomas de depressão e ansiedade.

  • Aumentar a sua densidade óssea

A musculação ajuda para aumentar a sua densidade óssea, sendo assim os seus ossos ficarão mais resistentes, reduzindo significativamente as chances de fraturas ou o desenvolvimento de doenças como osteoporose. Então coloque a academia em sua vida agora, veja os benefícios.

  • Reduz o risco de diabetes

O risco de desenvolver uma doença como diabetes é baixo se você pratica atividades físicas, pois o seu organismo começa a utilizar a glicose como fonte de energia.

  • Melhora o seu condicionamento cardiorrespiratório

Quanto mais intenso for o seu treino de musculação, mais você trabalha o coração, sendo assim você garante um melhor condicionamento respiratório e cardíaco.

Coloque a academia em sua vida agora, veja os benefícios que a Pratique Fitness pode oferecer, eles contam com a melhor rede de academias de Belo Horizonte, assim como os melhores profissionais da região toda.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS