Boxe treino pesado

0
403

Para quem já conhece os benefícios do boxe, a vontade de evoluir na modalidade se torna cada vez maior. É para isso que existe o boxe treino pesado, possibilitando que você desafie cada vez mais o seu corpo.

O boxe treino pesado, ainda mais do que suas outras modalidades, deve única e exclusivamente ser amparada por um profissional de qualidade e em um espaço adequado.

Tendo isso em mente, saiba os motivos pelos quais é interessante que você invista no boxe treino pesado caso deseje se superar mais e mais a cada dia.

Por que investir em um boxe treino pesado?

A aptidão e os benefícios psicológicos do boxe são tão grandes que quase todo mundo que gosta de se exercitar de vez em quando procura incorporar o boxe em sua agenda de práticas físicas.

– Você pode abordar o boxe como um esporte ou como uma atividade fitness. Como um esporte, ele exige que o atleta tenha uma força incrível, coordenação, agilidade e resistência – só para citar algumas qualidades.

– Já o boxe como uma atividade de fitness permite que uma pessoa “normal” aprimore essas habilidades atléticas – mas a melhor parte é que você não tem que receber quaisquer golpes no processo.

Aqui estão cinco razões pelas quais o boxe é uma das melhores atividades de intensidade – e que se tornam melhores com o tempo:

O boxe treino pesado otimiza a perda de peso

Se você está buscando perder peso, você não pode deixar o boxe fora de sua rotina de exercícios.

– O boxe funciona intensamente no corpo por causa dos movimentos envolvidos nele e você pode queimar cerca de 500 calorias por sessão.

  • Além disso, com o boxe, você pode queimar calorias por horas após o término da sessão de treinamento.

Tonificação muscular

Se o seu foco não é aumentar drasticamente sua quantidade de músculos, mas sim tonificar os seus, então o boxe é o exercício para isso.

– Normalmente, o corpo de um pugilista não é necessariamente volumoso, mas sim definido e tonificado.

  • A tonificação surge a partir da ação repetitiva de movimentos rápidos, que é diferente do movimento lento e controlado de, por exemplo, levantar pesos.

Fitness cardiovascular

No boxe treino pesado, em cada soco que você arremessa, muitos dos músculos do corpo se contraem ao mesmo tempo, fazendo com que o coração e os pulmões bombeiem o sangue mais rápido ao redor do corpo para obter mais oxigênio.

– O boxe é um teste para o seu coração e seus pulmões. Com ele, os órgãos tornam-se mais eficientes em fornecer oxigênio para o corpo.

  • Isso pode ajudar a diminuir o risco de desenvolver doenças cardiovasculares.

Benefícios psicológicos do boxe treino pesado

Embora haja muitos benefícios físicos associados ao boxe, ele também oferece grandes benefícios psicológicos.

– A maioria das formas de atividade física intensa diminui o estresse uma vez que as endorfinas do corpo são aumentadas.

– Normalmente, uma sessão de boxe treino pesado vai de explosões de alta intensidade a explosões mais moderadas para fins de recuperação.

  • Esta é uma ótima maneira de fazer com que sua mente se concentre apenas no que você está fazendo – você literalmente não consegue pensar em mais nada por causa da intensidade.

Coordenação

É verdade que muitos de nós não necessariamente conhecemos os benefícios de uma melhor coordenação em nossa vida cotidiana, mas eles são imensos.

– A coordenação desempenha um papel muito importante no refinamento de nossas habilidades motoras, que, por sua vez, melhoram os reflexos, tempo de reação e coordenação física geral.

Conhecendo mais sobre os benefícios de praticar boxe treino pesado – especialmente uma vez que eles serão otimizados, conheça a Academia Pratique e comece hoje mesmo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here