Boxe treino de reflexo – para que serve?

0
701

Ter bom reflexo é fundamental para quem pratica qualquer tipo de luta. E no caso do boxe treino de reflexo é ainda mais importante! Por isso é importante conhecer alguns exercícios que podem lhe auxiliar nisso.

O reflexo te ajuda não comente a ter um melhor desempenho nas aulas, mas também a aproveitar melhor os exercícios propostos, já que agilidade é um dos fundamentos de quem faz aulas de boxe.

E é justamente por isso que vamos agora explicar um pouco sobre o boxe treino de reflexo, e como esses exercícios podem lhe ajudar a ter mais sucesso nas aulas, seja para quem quer se profissionalizar, ou para quem treina por hobby.

A importância do Boxe treino de reflexo

O reflexo é a capacidade de reagir rapidamente com o corpo. Embora alguns reflexos sejam naturais do ser humanos, outros podem ser desenvolvidos com muito estimulo e treinamento.

O boxe treino de reflexo é caracterizado por aulas que visam justamente ajudar o aluno a desenvolver essa habilidade. Claro que para isso é necessário muito treino e dedicação, pois, somente assim você terá avanços.

A ideia do boxe treino de reflexo é justamente condicionar o seu corpo a agir de forma inconsciente a alguns golpes e movimentos desse estilo de luta. Pode parecer difícil o começo, mas é absolutamente possível.

  • Treinos em dupla:

Você pode realizar uma série de exercícios em dupla para melhorar o seu reflexo. É muito comum, por exemplo, que se use espaguetes de piscina para esse tipo de aula, pois, eles não machucam com o impacto.

Esses exercícios têm como intenção que o aluno aprenda a afastar golpes e desviar de ataques, mas sempre prestando atenção na guarda, que nunca pode ser baixada completamente para que o oponente não desfira outro soco, vindo de outra direção.

Conheça alguns treinos que podem lhe ajudar a melhorar o reflexo

Outro boxe treino de reflexo muito comumente utilizado é o sparing lento. Esse é um método exclusivo de treino, e não uma modalidade de luta. Ele consiste em um combate corpo a corpo em que os oponentes se enfrentam usando todas as partes do corpo.

No entanto, você pode estabelecer algumas regras para treinos específicos. No caso do boxe treino de reflexo, por exemplo, pode manter o foco em golpes de soco.

  • O que faz desse treinamento tão importante?

O grande motivo de esse ser o treinamento mais adequado para quem quer desenvolver o reflexo é que os golpes são desferidos de uma distância real de luta, porém em uma velocidade bem baixa.

No entanto, a ideia é que gradativamente esses golpes comecem a aumentar a velocidade. E é justamente aí que os seus reflexos – adquiridos durante o treino lento – começam a surgir.

Afinal, como explicamos no começo, o reflexo nada mais é do que o condicionamento de seu corpo para reagir de determinada forma de maneira espontânea. E quando você treina com sparing lento consegue obter isso.

Muitos exercícios podem ajudar a melhorar o reflexo. Varie!

É importante que você saiba que existem inúmeros exercícios de boxe treino de reflexo. Eles podem ser feitos tanto em parceria com um colega quanto solos. Converse com o seu instrutor para conhecer as possibilidades!

Nenhum boxe treino de reflexo lhe trará resultados imediatos. O reflexo será desenvolvido a partir da repetição – e por isso a frequência e disciplina nos exercícios se faz fundamental!

Procure uma boa academia para tomar aulas de boxe treino de reflexo, e descubra como o seu desempenho pode melhorar muito nessa luta. O reflexo não é coadjuvante em sua performance. Ele é absolutamente necessário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here