HomeAcademia Pratique FitnessBenefícios do Pilates para fortalecimento muscular

Benefícios do Pilates para fortalecimento muscular

Se você está em busca de exercícios para fortalecimento, mas não quer fazer musculação, então, não se desespere, pois você sabia que é possível fazer Pilates para fortalecimento muscular?

Isso mesmo! Embora muitas pessoas associem a prática de Pilates apenas à postura, este é um exercício completo e que pode mudar a sua vida.

Portanto, se você ainda não sabe que tipo de exercício vai praticar ou está querendo expandir suas possibilidades, saiba que o Pilates é uma boa alternativa. Entenda os motivos.

pilates para fortalecimento muscular

1 – Trabalha com o peso do próprio corpo

Um dos motivos pelos quais o Pilates permite o fortalecimento muscular é que ele possibilita que você trabalhe com o peso do próprio corpo. Assim, toda a prática é voltada para a força que você coloca nos braços e pernas e assim, os seus músculos vão sendo trabalhador.

2 – Aumenta flexibilidade

Os exercícios de Pilates são uma ótima forma de aumentar a sua flexibilidade, já que a prática inclui movimentos distintos que requerem do praticante desafiar a sua própria capacidade de realizar movimentos que até então, parecem um tanto quanto impossíveis.

Assim, para realizar estes movimentos, se torna necessária uma concentração nos músculos, o que faz com que eles fiquem fortalecidos.

3 – Trabalha a postura

Uma forma de manter sua postura sempre ereta e altiva é com a prática de Pilates, uma vez que os exercícios trabalham esse quesito. E, para que você mantenha uma boa postura, é necessária a utilização de diferentes grupos musculares, o que também garante a sua força.

4 – É excelente para a autoestima

pilates para fortalecimento muscular

Se, por um lado o Pilates traz benefícios para o corpo, por outro, ele também traz benefícios para a mente.

Ao trabalhar o seu corpo, há uma considerada redução de gordura, fortalecimento dos músculos e melhora da postura e das dores, o que faz com que você se sinta melhor consigo mesmo, já que o seu corpo muda de aparência.

Além disso, como se trata da evolução nas execuções dos exercícios, com o passar do tempo, você vai se sentido muito mais capaz, o que também te dá mais força e confiança para enfrentar diferentes questões cotidianas.

5 – Você tem um tempo para si mesmo

Com a rotina corrida que a grande maioria de nós leva, ter um tempo para si mesmo é algo necessário.

Nesse caso, é importante dizer que o Pilates não é apenas um exercício, mas também, um momento que você tem para que possa estar consigo mesmo, para que sinta que está fazendo algo por você.

Isso é muito bom!

Pilates para fortalecimento muscular você encontra aqui, na Pratique

Em nossa academia você poderá praticar Pilates e desfrutar de todos os benefícios que esta modalidade pode lhe trazer.

Portanto, não perca mais tempo, faça já sua aula experimental e mude a sua vida, fortalecendo seus músculos e trabalhando sua autoestima! Estamos te esperando!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS