HomeMusculaçãoBenefícios Da Musculação Para Gestantes

Benefícios Da Musculação Para Gestantes

Há muita gente que duvida da importância dos exercícios físicos para grávidas, mas a verdade é que não se mexer não é adequado em qualquer fase da vida, incluindo quando você está gerando outra vida. Os benefícios da musculação para gestantes, por exemplo, são muito comentados, mas um montão de pessoas resiste à essa premissa.

É normal que as mulheres tenham medo de se arriscar nesse momento mais delicado de suas existências, que envolve o crescimento de um bebê em seus ventres. Além disso, muitos futuros papais, vovôs e titios acabam se envolvendo e se metendo, dizendo o que a grávida deve ou não fazer, e tudo isso é super complicado e difícil.

Seja como for, a seguir nós vamos apresentar os benefícios da musculação para gestantes, para que você entenda o valor de tomar essa atitude por você e pelo pequeno que está gerando. Veja nossas dicas, análises e comentários e aprenda mais a cada dia!

Benefícios Da Musculação Para Gestantes

Conheça os principais benefícios da musculação para gestantes

Conhecer os benefícios da musculação para gestantes te dá a chance de compreender porque a atividade física básica é necessária para você ir além durante a gravidez. É bem verdade que muita gente acredita que grávida que é grávida tem que fazer repouso absoluto, mas não é assim que a banda toca.

Sendo assim, a seguir vamos apresentar os principais ganhos de fazer esse esforço por você e pelo seu filhote! Dê uma conferida na lista de ganhos, porque é certo que ela vai te impressionar:

  • A mãe não vai engordar tanto;

  • Ocorre a prevenção da diabetes gestacional;

  • O risco de parto prematuro é menor;

  • Ocorre uma menor duração do trabalho de parto;

  • A diminuição do risco de cesárea é real;

  • Ocorre um menor risco de complicações durante a gravidez para a mãe e o bebê;

  • A diminuição da dor nas costas acontece;

  • Ocorre o aumento da capacidade física e da disposição da grávida;

E olha que a gente só citou os principais benefícios da musculação para gestantes, mas existem vários outros. O que peocupa muita gente, no entanto, é a grávida acabar se machucando durante o processo, mas é importante dizer que quando esse tipo de atividade é recomendada jamais é sem acompanhamento.

Para começar, qualquer pessoa que faz atividade física precisa de aval médico. Para além disso, é muito bem-vindo que o indivíduo treine com acompanhamento de gente preparada. Agora, achar um lugar que receba uma gestante adequadamente para ela treinar pode ser desafiador. Falaremos sobre já, já!

Descubra como escolher um lugar para aproveitar os benefícios da musculação para gestantes

Aproveitar os benefícios da musculação para gestantes todo mundo quer, mas é preciso treinar com consciência, e de preferência com o apoio de pessoas bem preparadas. Um local com a estrutura ideal, com a equipe perfeita e com um preço em conta não só parece ótimo, como é.

A questão é que é raro achar ambientes assim, que representem tantos ganhos e tanta paz para as pessoas que pretendem se cuidar. Nós, no entanto, temos uma indicação realmente incrível para te fazer, que vai de muitas maneiras e formas te surpreender!

Benefícios Da Musculação Para Gestantes

Conheça a Pratique

Como falamos previamente, se cuidar pede um lugar adequado e nem sempre é fácil achar! A nossa dica é que você vá até a Pratique, que está mais do que pronta para ajudar.

Na Pratique você vai sim curtir os benefícios da musculação para gestantes, pode confiar. Essa é a nossa missão, o nosso dever e de coração, o nosso orgulho! Confie na gente, da mesma forma que confiamos em você, e tudo acontecerá da melhor forma!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS