benefícios da abobrinha

<

A abobrinha possui ótima quantidade de fibra, além de ser um vegetal rico em água, vitamina C, minerais e caroteno. Além disso, é um alimento que possui fósforo, cálcio e potássio, sem contar que ela possui baixo teor de carboidratos. Por isso, veja quais são os benefícios da abobrinha. 

Desse modo, ela auxilia no emagrecimento, pois possui poucas calorias e ajuda a manter o intestino funcionando bem.

De modo geral, a abobrinha é um alimento muito versátil, já que ela pode ser consumida em sopas, cruas, saladas ou como acompanhamento de pratos de peixe ou carne. 

Benefícios da abobrinha

  • Auxilia no emagrecimento

Esse tipo de alimento possui poucas calorias, além de ser muito rico em água, que facilita no controle da fome, com isso, favorecendo o emagrecimento. 

A abobrinha é muito saborosa. Ela contribui para deixar a dieta mais variada e o prato mais colorido. 

  • Facilita a digestão

A abobrinha possui baixo teor de gordura. Portanto, ela é um alimento perfeito para pessoas que possuem má digestão e gastrite, por exemplo. 

  • Previne prisão de ventre 

Indica-se comer abobrinha com casca, pois ela melhora o funcionamento do intestino, principalmente por conter uma quantidade enorme de água e fibras. Além de hidratar e formar as fezes, ela facilita todo o trânsito intestinal, conseguindo combater a prisão de ventre. 

abobrinha

  • Antioxidante

A abobrinha conta com antioxidantes, como caroteno e vitamina C, que segundo estudos, podem prevenir alguns cânceres como mama, próstata e pele.

  • Diabetes 

Como esse legume possui pouco carboidrato, com baixo índice glicêmico, os diabéticos podem consumir sem medo, pois com ela fica fácil manter os níveis de açúcar equilibrados. 

  • Formação dos dentes e ossos

Um dos benefícios da abobrinha e que é alimento rico em fósforo, potássio e cálcio, ela ajuda a manter a saúde dos dentes e ossos em dia. 

Receita com abobrinha

Como todos já sabem a abobrinha faz a combinação perfeita com várias receitas, uma vez que ela possui um sabor leve, complementando outros alimentos. 

Dessa forma, ela é perfeita para ser adicionada em sopas, refogados para dar mais sabor e cor, saladas, dar crocância ao prato, além de combinar com algumas carnes. 

A flor da abobrinha também é considerada uma iguaria gourmet, que pode ser servida com a própria abobrinha. Veja uma receita deste maravilhoso ingrediente abaixo:

Abobrinha em macarrão

Indica-se fatiar a abobrinha em tiras, para que possa substituir o macarrão tradicional.  

abobrinha

Desse modo, ela se torna uma ótima refeição para os vegetarianos ou para aqueles indivíduos que não podem consumir macarrão de trigo.

Ingredientes:

  • 500 gramas de abobrinha; 
  • 5 dentes de alho; 
  • 1 cebola cortada;
  • 1 tomate picado;
  • 2 colheres de azeite;
  • Manjericão, sal e queijo parmesão à gosto.

Modo de preparo da abobrinha 

Fatiar a abobrinha, simulando o formato de espaguete. 

Refogar alho e cebola no azeite, antes de dourar deve-se acrescentar a abobrinha, junto com o tomate e os temperos. 

Colocar 100 ml de água e tampar a panela até refogar o legume. 

Após secar a água, colocar o queijo e servir o espaguete de abobrinha ainda quente.

Gostou da nossa receita? Então entre em contato com a Pratique Nutri e tenha mais receitas saudaveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here