Aula Ritmos

Se fazer uma aula de dança é algo que te anima e te interessa de verdade é fato que a aula ritmos é para você. Essa modalidade é cheia de pontos interessantes, que vão empolgar até a pessoa que é mais avessa à esse tipo de movimento.

É bem verdade que não são todas as academias que oferecem essa opção, e talvez você esteja pensando se pode encontrar uma próxima da sua casa, que tenha esse tipo de alternativa.

Se for o caso vale a pena ler esse texto, onde falaremos um pouco mais sobre a aula ritmos e tudo de mais especial que ela tem a te ofertar! Veja a seguir e se surpreenda!

Conheça mais sobre a aula ritmos

Caso você não saiba, a aula ritmos é uma aula de dança que oferece uma série de estilos dentro de uma só classe. Sim, em uma única sessão dessa prática você pode ter que dançar…

  • Axé;

  • Salsa;

  • Hip Hop;

  • Samba;

  • Pagode;

  • Kuduro;

  • Funk;

  • Sertanejo;

E muito mais! Não há nenhum tipo de monotonia nesse tipo de aula, que oferece séries variadas de movimentos, que são combinados de acordo com a complexidade, afim de tornar a atividade acessível para todos os públicos.

Sim, dá para dizer sem medo de errar que um dos grandes ganhos da aula ritmos é que ela é para todo mundo! Serve para os mais jovens, para os adultos e para os mais velhos tranquilamente. Contanto que o ambiente seja adequado e haja um instrutor presente e preparado tudo ficará bem!

Entenda porque a aula ritmos é tão positiva

Se vemos tanta gente hoje em dia praticando a aula ritmos isso não é por acaso. O que ocorre é que seus benefícios são vários, e entre eles podemos citar sem medo algum de errar…

  • A intensa perda de calorias, que pode chegar a 400 kcal em uma única aula;

  • O trabalho corporal intenso, que serve para ativar todos os seus músculos e ossos, servindo para colaborar no desenvolvimento até mesmo da sua coordenação motora;

  • O aprimoramento da circulação do sangue e de toda a função cardiorrespiratória, que ganha uma força a mais;

  • A interação com outras pessoas em um ambiente leve e descontraído, que ajuda demais na manutenção da saúde mental e emocional de qualquer indivíduo;

Descubra onde vale a pena treinar esse tipo de atividade

É interessante dizer que não é todo lugar que oferece as condições ideais para que você pratique uma aula ritmos. Essa é a verdade, e por mais que ela seja um pouco frustrante encará-la é preciso. Agora, isso não quer dizer nem por um segundo que você deva desistir dessa opção que te empolga e te instiga.

O que significa, na real, é que você vai ter que correr um pouco mais atrás, pesquisar um tanto mais, e aí sim chegar a alguma conclusão sobre esse assunto. Nós te indicamos fortemente que avalie as academias disponíveis pela estrutura que apresentam, pelo preço que oferecem, pela equipe de profissionais que tem e por como são vistas pelos clientes.

Sim, são fatores demais para pensar a raciocinar, mas a verdade é que é sim viável encontrar um local que tenha isso tudo, e o melhor: ele deve estar pertinho ou da sua casa, ou do seu trabalho ou de onde você estuda…

Conheça a Pratique

Entre todas as academias disponíveis para você se jogar na aula ritmos a Pratique é uma das melhores. Lutamos para que você se sinta à vontade e satisfeito ao máximo no nosso espaço, cuidando de si e da sua vida como um todo. Vem com a gente!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS