HomeZumbaAula de zumba para perder barriga

Aula de zumba para perder barriga

Com seus movimentos inspirados na dança, a aula de zumba para perder barriga é eficaz e pode ser uma atividade divertida, mas que também oferece benefícios para a saúde.

Para perder um quilo de gordura, você precisará queimar 3.500 calorias em excesso, o quão rápido você pode fazer isso vai depender do seu peso e intensidade do treino de zumba.

Então se você está participando regularmente das aulas de zumba para perder barriga da sua academia, é possível notar os resultados gerados após uma semana de prática.

Como funciona a aula de zumba para perder barriga

Quando se trata de perder peso, saiba que é tudo sobre queimar mais calorias do que você está ingerindo, e é preciso queimar 3.500 calorias a mais do que você leva para perder um quilo – puro e simples.

A aula de zumba para perder barriga é procura pela a maioria das mulheres que querem ter um corpo mais bonito e de modelos, e como é uma atividade divertida ao mesmo tempo da prática, ela consegue ganhar o coração de muitas.

Uma aula de zumba pode queimar entre 400 e 800 calorias por sessão, dependendo do seu esforço e metabolismo (não incluindo o aumento após a queimadura que seu metabolismo terá após a aula).

Então você pode perder um quilo por semana apenas com a zumba, mas para isso é preciso praticar zumba 4 a 9 vezes por semana, mantendo o seu nível de calorias no mesmo ritmo.

Calorias queimadas em média com a zumba

De acordo com um estudo, uma pessoa média queima 9,5 calorias por minuto fazendo a zumba. Isso resulta em 369 calorias em uma aula média de zumba.

Sabendo que cada indivíduo é diferente, talvez você não irá queimar calorias em uma aula de zumba para perder barriga tão rapidamente quanto uma pessoa média.

  • Se você pesa menos ou faz o exercício com menor intensidade, irá queimar menos calorias.

Para tudo isso ser funcional é preciso ter uma frequência nas aulas de zumba para perder a barriga e junto a isso uma dieta alimentar que ajudar a manter uma qualidade de vida e um peso ideal.

Como queimar muita caloria com a aula de zumba e perder a barriga

É possível que você queime mais calorias do que a média em uma aula de zumba.

Você pode esperar isso se você pesa mais, ou se você mais a atividade com maior intensidade.

De acordo com o estudo, a alta taxa de queima de calorias foi de 15,3 calorias por minuto. Isso é igual a 597 calorias em uma média de aulas.

Nesse ritmo, você precisaria comparecer pelo menos em seis aulas para perder um quilo, isso funciona com menos de 4 horas de exercício.

Então, se você não está indo tanto para a sua aula de zumba para perder barriga, você pode notar que não vai conseguir a perda de peso que você está procurando.

Conheça o que você precisa saber e fazer quando começa a praticar a aula de zumba para perder barriga para ser extremadamente funcional:

  • Corte suas calorias

Digamos que você esteja fazendo duas aulas de zumba por semana. Isso significa que você está queimando de 800 a 1.600 calorias por semana, então dependendo do seu organismo será preciso cortar calorias na alimentação.

A maioria das pessoas, se analisar precisamente a sua dieta, pode facilmente encontrar os culpados de calorias extras e cortá-los sem sequer sentir uma diferença nisso.

Por fim, você só irá ser funcional uma aula de zumba para perder barriga se você controlar sua ingestão de alimentos, senão é possível não perceber os resultados, assim, mantenha-se sempre saudável e fazendo exercícios.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS