HomeTaekwondoAula de taekwondo

Aula de taekwondo

Cada vez mais pessoas se interessam pela possibilidade de praticar artes marciais, e nesse contexto a aula de taekwondo parece ser uma ótima opção para quem quer se descobrir em alguma área desse tipo de modalidade.

Muita gente acaba não conhecendo muito desse esporte porque entre as artes marciais mais aclamadas ele nunca esteve, mas ele tem ótimo potencial para te ajudar a cuidar do seu corpo e da sua mente.

Assim sendo, a seguir nós vamos falar mais sobre a aula de taekwondo, apresentando os seus benefícios e os seus diferenciais, e deixando uma indicação clara de onde você pode praticá-lo com muito sucesso e muito capricho! Fique ligado e confira!

Saiba mais sobre a aula de taekwondo

Entre as suas opções para você se jogar em uma modalidade dentro das artes marciais está a aula de taekwondo, que é muito interessante porque permite que você trabalhe tanto com os pés quanto com as mãos.

Ela existe há mais de dois mil anos e começou a ser desenvolvida por tropas coreanas, que para defender seu território e ganhar novos não se valiam apenas de armamentos, mas também do trabalho físico e mental contra os seus inimigos.

Hoje em dia a prática não serve para você derrotar oponentes em campos de batalha, mas é uma excelente opção para você que sempre gostou das lutas orientais e busca uma mais diferenciada, que fuja do padrão clássico do judô e do jiu-jitsu, por exemplo!

Nesse sentido, a aula de taekwondo acaba te diferenciando muito dos demais praticantes de modalidades desse tipo, porque ela não foca na imobilização ou no uso de armamentos (como kendo, por exemplo), mas sim na força e na técnica dos braços e das pernas, e isso dá mais liberdade e mais fluidez de movimentos para aqueles que pensam que as artes marciais são engessadas!

Os benefícios da aula de taekwondo

Existem vários benefícios em você praticar uma aula de taekwondo, ou várias, dependendo do quão apaixonado você se mostrar pela modalidade. Entre os principais nós podemos com toda a certeza citar…

  • A queima de calorias – Dá para se livrar de um montão de peso fazendo taekwondo, que é uma das artes marciais mais dinâmicas que existem, que mais cobram do seu físico e do seu espírito também;
  • A disciplina – Como em qualquer outra luta oriental a disciplina é muito importante em todos os dogmas do taekwondo. Aprender a se focar e a se concentrar são consequências comuns à prática desse tipo de luta;
  • O respeito ao próximo – Isso também acontece quando estamos falando de artes marciais. A honra, o orgulho e o respeito são fatores primordiais durante as aulas, que os praticantes acabam levando para toda a vida, sem nenhuma dificuldade e sem aperto;

Onde praticar o taekwondo?

Se você quer saber onde praticar uma aula dessa modalidade a gente vai te dizer que não é fácil mesmo de achar. A maior parte dos lugares não oferece essa opção para os interessados, de modo que eles acabam não tendo a chance de se jogar nessa atividade e se contentam com outras opções, como por exemplo o judô e o jiu-jitsu, já citados aqui e mais populares nos locais!

Agora, a boa notícia é que temos uma ótima dica para te dar: tem aula de taekwondo na Pratique! A melhor academia oferece para você a melhor experiência nessa incrível arte marcial, para que você transforme de forma absoluta a sua vida e a sua vivência, porque sim, essa modalidade tem mesmo esse poder! Para saber mais não deixe de clicar aqui e se informar sobre tudo!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS