HomeTaekwondoAula De Taekwondo Iniciante

Aula De Taekwondo Iniciante

As artes milenares de luta e combate transcenderam fronteiras e permaneceram enraizadas na cultura de muitos países por séculos. É o caso do Taekwondo, cujas técnicas foram adotadas de geração em geração. Conheça sobre a aula de taekwondo iniciante.

A prática dessas lutas marciais para quem começou agora proporciona ao corpo humano um estado de relaxamento físico e mental.

Por sua vez, o Taekwondo ajuda a desenvolver habilidades motoras que melhoram a condição física, os tônus ​​muscular, os reflexos e a concentração.

Existem cada vez mais locais que fornecem a aula de taekwondo iniciante, por isso que se você tem interesse em iniciar essa arte marcial procure a Academia Pratique Fitness mais perto de você!

Aula De Taekwondo Iniciante

Benefícios para as crianças quando praticam taekwondo – Aula de taekwondo iniciante

Ao procurar por aula de taekwondo iniciante, você encontrará com facilidade aulas disponíveis para você ingressar. Então, se inscreva na academia mais próxima de você.

Considerado um esporte olímpico, o Taekwondo tornou-se para quem o pratica seriamente, em um modo de vida, uma maneira para alcançar o equilíbrio físico e mental, resultando em pessoas felizes, seguras e bem-sucedidas.

  • O Taekwondo combina elementos que levam à realização do ser humano em todos os sentidos.
  • Os princípios nos quais essa arte marcial se baseia fazem dela uma arte marcial fascinante e muito benéfica, disponível para todas as pessoas, independentemente da idade ou do sexo.

Ao iniciar uma aula de taekwondo iniciante, você irá melhorar sua qualidade de vida, tanto em crianças quanto nos adultos e jovens. Assim, como resultado as pessoas ficam com uma boa condição física, mais autoconfiantes e autodisciplinares.

Além disso, existem centenas de casos de crianças que, ao praticarem esse esporte, mostraram mudanças positivas em seu comportamento, tanto em casa quanto na escola e no ambiente em que costumam crescer.

Isso ocorre porque uma aula de taekwondo iniciante modera o caráter das crianças. Assim, aqueles que são muito agressivas, ficam mais calmas e conscientes, enquanto para crianças introvertidas e muito tímidas, isso lhes dá mais confiança, iniciativa e as motiva a aprender a se valorizar.

Outros benefícios que você pode obter do taekwondo

Benefícios físicos

  • Aumenta a resistência cardiovascular.
  • Melhora a resistência e a força muscular.
  • Aumenta a flexibilidade
  • Conhecimento do poder do próprio corpo.
  • Ajuda a desenvolver habilidades de coordenação melhor e mais rapidamente.
  • Ele fornece o controle de um alto nível de movimentos básicos que permitirão no futuro executar um trabalho técnico esportivo ideal.

Benefícios psicológicos

  • Sua mente desenvolverá mais concentração.
  • As crianças se tornam mais disciplinadas.
  • A segurança em si obtida com o taekwondo é porque as crianças percebem que são capazes de dominar seu corpo.
  • Através de diferentes tarefas e exercícios variados, o trabalho em equipe é incentivado na criança, bem como a importância de cada indivíduo dentro do grupo.
  • Com a prática do Taekwondo, os valores como honestidade, lealdade, respeito, humildade, amor ao próximo são incentivados.
  • A criança obtém ensinamentos culturais que lhes permitirão conhecer os costumes, as tradições e as formas de pensar em outra raça, o que os torna mais tolerantes e solidários.

Aula De Taekwondo Iniciante

Conclusão – aula de taekwondo iniciante

A amplitude e variedade de técnicas próprias que o Taekwondo possui faz com que o aluno, ao longo do tempo, consiga melhorar drasticamente suas habilidades motoras como a coordenação, o equilíbrio, o controle da espaço-tempo e etc.

Os pais que têm filhos pequenos também podem ingressa-lo desde criança nessa atividade física, assim ele terá um filho com um desenvolvimento físico, humano, espiritual e os princípios tradicionais e culturais.

Por fim, se você deseja começar a praticar essa arte marcial que proporciona muitos benefícios para a saúde mental e física, procure pela aula de taekwondo iniciante da Academia Pratique Fitness.

 

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS