HomeSpinningAula de spinning

Aula de spinning

Para quem está em busca de uma atividade física para queimar muitas calorias, e melhorar a sua performance, então a aula de spinning é a mais indicada para você. Continue lendo, e saiba mais sobre esta atividade completa.

Por que fazer a aula de spinning?

A aula de spinning tem o poder de eliminar muitas calorias, queimar gorduras, fortalecer os músculos do bumbum e das pernas, e melhora a resistência respiratórias e cardiovascular.

Em apenas uma aula de spinning de 60 minutos, é possível perder de 500 a 700 calorias, desta maneira, o emagrecimento é a maior vantagem obtida nesta aula. Além disso, ela pode ainda trazer muitos benefícios para o nosso corpo e para a nossa saúde.

Conheça alguns benefícios da aula de spinning

  • Emagrecimento;
  • Fortalecimento dos membros inferiores, pernas e glúteos;
  • Ativação do sistema cardiorrespiratório;
  • Fortalecimento do abdômen;
  • Fortalecimento lombar;
  • Reduz os níveis de colesterol ruim;
  • Regula a pressão arterial;
  • Ajuda a controlar a diabetes;
  • Reduz os riscos de doenças coronarianas;

Estes são os principais benefícios que podem ser obtidos com a aula de spinning, por isso, as academias do Brasil inteiro que oferecem esta modalidade, tem uma grande procura, e os horários das aulas tendem a ser todos preenchidos rapidamente.

Esta atividade é indicada tanto para homens, como também para mulheres que estão em busca de uma atividade física completa, que além de proporcionar uma grande mudança física, ainda é capaz de trazer benefícios para a saúde.

Veja algumas dicas para quem está iniciando a aula de spinning

  • Vestuário; para a aula de spinning, o conforto é a palavra chave. Então, use roupas que te deixe a vontade e que permitam que o seu corpo tenha total mobilidade para pedalar.

O calçado ideal, deve ser uma que deixe os seus pés confortáveis, e que se encaixe bem no pedal. Para as mulheres e homens que tem o cabelo comprido, uma dica é prender o cabelo para a aula, pois certamente você vai suar bastante, e o cabelo pode te incomodar.

  • Bicicleta; a bicicleta é o item mais importante da aula de spinning, então ela precisa ser regulada de acordo com o tamanho do seu corpo. Então, deixe a altura do assento confortável para que você possa pedalar, a altura do guidão deve ser a ideal para que os seus joelhos não fiquem desconfortáveis, e para quem tem dor nas costas, o ideal é que o guidão fique mais alto.
  • Disciplina; diferente do que muitas pessoas pensam, a aula de spinning não é apenas ficar sentando na bicicleta pedalando. Ela exige disciplina porque o tempo todo é preciso fazer movimentos e mudar de posição para que o corpo todo seja trabalhado, e a cada aula, a intensidade dos exercícios tende a ficar mais difíceis.

As aulas são dinâmicas e divertidas, isso faz com que os alunos se interessem mais e se dediquem em cada movimento proposto.

Esta dedicação, é a responsável por trazer todos os resultados e benefícios esperados da aula de spinning.

Seguindo estas dicas básicas para os iniciantes, certamente você vai fazer uma ótima aula de spinning, podendo ter todos os benefícios que esta modalidade pode oferecer para os seus praticantes.

Como dissemos acima, a medida em que os alunos vão se desenvolvendo, as aulas vão ficando cada vez mais difíceis e puxadas, o que resulta em um condicionamento cada vez mais preparado dos alunos.

Sendo assim, a aula de spinning é uma ótima opção para quem deseja emagrecer com saúde, e ainda ter inúmeros benefícios para o seu dia a dia. Tudo isso em uma aula dinâmica e muito divertida.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS