HomeSpinningAula de spinning bike

Aula de spinning bike

Você pode ter ouvido falar de pessoas fazendo aula de spinning bike e se perguntou o que exatamente isso significa. Primeiro de tudo, a palavra “Spinning” refere-se a prática do ciclismo dentro de um cômodo fechado.

Você pode ter um ótimo treino em casa com uma bicicleta de spinning de sua preferência, mas também é ótimo treinar em um ambiente de aulas, onde há um senso de esforço de equipe e motivação do grupo.

Quando você está sozinho, é difícil realmente se esforçar como se você fosse o único ali para mantê-lo responsável. Mas se você estiver em uma aula de spinning bike, você tem os outros participantes, assim como o professor.

 

O que saber sobre a aula de spinning bike

Com a constante presença de um professor na aula de spinning bike ele ou ela estará atento na sua performance, para te ajudar e principalmente dar motivação para conseguir ter mais desempenho.

Para quem olha para uma aula, quase parece torturante: música alta soando na caixa de som, um professor na sala gritando para as pessoas e um grupo de pessoas suando em todas as partes do corpo.

No entanto, depois de começar, você nunca mais irá querer parar. A aula de spinning bike se torna algo interessante e divertido.

A aula de spinning bike queima calorias?

Uma aula de spinning bike de uma hora pode queimar de 600 a 1000 calorias, dependendo da intensidade do instrutor e da quantidade que você se esforça.

Ela depende de uma combinação de ciclismo acelerado e intervalos estratégicos de descanso mais leves para você se recuperar para a próxima fase de pedalar.

  • A maioria das aulas de spinning duram cerca de 40 minutos, então você estará queimando cerca de 400 a 600 calorias por aula. Para perder peso rápido é interessante praticar aulas várias vezes na semana.

Como funciona a aula de spinning?

A aula de spinning bike é um ciclismo intenso, na qual você realizará intervalos, subidas e descidas para um treino de corpo inteiro, visando glúteos, abdômen, coxas e, é claro, o coração, dando ao ciclista um treinamento de cardio e com queima de gordura.

  • Dentro de uma aula de 45 minutos, você pode esperar queimar entre 500 a 700 calorias, dependendo do seu peso corporal e força.

Em termos leigos, você trabalha tudo em 45 minutos. A prática do spinning vai te cansar, mas se você está com pouco tempo e quer um treino rápido e intenso que produz resultados, a aula de spinning bike vale o esforço extra.

Como você deve se vestir para uma aula de spinning?

Quanto melhor você se vestir e mais confortável, mais motivado você estará para se exercitar. Então, vista-se da maneira que mais agrada você, de preferencia com roupas esportivas.

  • É recomendado usar calças ou shorts de ciclismo que são acolchoadas ou calças legging com um tênis confortável para poder forçar a perna e o pé na hora de pedalar.
  • Opte por roupas ajustadas porque elas permitem mais movimento, enquanto roupas folgadas podem ficar presas no equipamento.
  • Se você tem cabelo comprido, certifique-se de que ele está completamente fora do seu rosto e pescoço – porque você vai suar muito

Você ficará mais saudável

Assim como seu corpo vai se adaptar às dores musculares da aula de spinning bike, você também vai melhorar seu desempenho.

Você pode ter aumentado a resistência na bicicleta ou simplesmente se esforçando mais a cada aula, mas você definitivamente terá melhorado.

Dessa forma, com a aula de spinning  é possível perceber como resultados após um mês de prática que sua composição corporal muda, e suas pernas vão estar mais tonificadas e mais fortes, e sua massa gorda deve irá diminuir.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS