HomeAcademia Pratique FitnessAula de ritmos para iniciantes

Aula de ritmos para iniciantes

Então você se inscreveu para sua primeira aula de ritmos? excelente! Se você está apreensivo em saber como funciona a aula de ritmos para iniciantes aqui estão algumas coisas que você deve esperar em sua primeira aula e dicas para ajudá-lo a ter sucesso!

A maioria das aulas de ritmos é realizada de forma coletiva. Isto é, a aula é realizada em grupo com diversas outras pessoas em diferentes níveis e aptidões para a dança.

Se você é baixo, tente chegar mais cedo obter um espaço na frente para que você possa ver claramente o instrutor. Não se intimide, as pessoas e o instrutor irão te acolher muito bem e logo você estará familiarizado com o ambiente.

Como funciona a aula de ritmos para iniciantes

A maioria das aulas de ritmos varia de 45 minutos a uma hora, e há muito o que aprender em tão pouco tempo! A aula de dança provavelmente será rápida, geralmente começando com um aquecimento, e depois trabalhando em uma dança coreografada.

No começo, pode ser dificil, mas faça o possível para manter o foco na aula e tente pegar toda a coreografia. Se você não conseguir da primeira vez, não se preocupe; isso vai acontecer com o tempo.

Esteja aberto para aprender coisas novas

Um monte de novos movimentos de dança e terminologia será jogado em você de uma vez. Isso pode ser intimidante e desconfortável no começo, mas se você entrar com a mente aberta, disposto a tentar, então terá sucesso! Se você é negativo e diz “Eu nunca vou conseguir dançar desse jeito” ou “Eu não posso fazer esse passo”, então você nunca será capaz.

Em vez disso, mantenha-se positivo e esteja aberto para aprender os novos movimentos. Você não precisa ser perfeito ou mestre de dança; O objetivo é aprender, divertir-se e dar o seu melhor!

Não se compare

Em qualquer aula de ritmos para iniciantes, haverá outros dançarinos com todos os tipos de origens. Não se compare a outras pessoas da turma. Defina algumas metas pessoalmente e não compare seu progresso com o de outro aluno. Todos nós temos diferentes técnicas e ritmos de aprendizado.

Ouça a música e encontre o seu ritmo

Para ser um bom dançarino, você precisa sentir a música e expressar esse sentimento com seu corpo. Para o dançarino iniciante, é importante se familiarizar com o ritmo, então experimente tentar alguns passos básicos no conforto e na sua própria casa para aumentar a sua confiança.

Relaxe e divirta-se dançando

Para participar da maioria das aulas de dança, tudo que você precisa é de roupas esportivas confortáveis ​​e um par de tênis. Dito isso, é importante perguntar sobre as regras e diretrizes específicas do estúdio ou academia sobre roupas e equipamentos.

Não é incomum que os novatos se sintam desconfortáveis ​​ao tentar a aula de ritmos pela primeira vez – até mesmo a coreografia “fácil” pode ser difícil de aprender se você não estiver acostumado a fazê-lo.

Em vez de jogar a toalha, concentre-se em se divertir. Você pode se sentir estranho, mas ninguém mais está prestando atenção em saber se você dominou ou não os passos. Depois de algumas aulas, você se acostumará aos métodos e começará a dominar os movimentos.

Lembre-se, a dança e a aula de ritmos é para ser leve, não uma tarefa ou uma obrigação desagradável. Dançar é feito para ajudar a diminuir a pressão sanguínea, não para aumentá-la, então não se estresse.

Mesmo que seus passos ainda estejam longe de serem perfeitos, foque nos benefícios da aula de ritmos para iniciantes e aproveite o momento!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS