HomeAcademia Pratique FitnessAula de ritmos ajuda a emagrecer?

Aula de ritmos ajuda a emagrecer?

Fazer exercícios não precisa mais ser tedioso. A aula de ritmos é um dos maiores programa de fitness de dança do mundo e, com sua mistura de música internacional variada com dança, faz com muitas pessoas se perguntem: “aula de ritmos ajuda a emagrecer”?

Bem, a resposta é sim! Com a aula de ritmos, perca peso, tonifique-se e entre em forma por completo enquanto se diverte com este treino de dança latina!

Na aula de ritmos, assim como em tantos outros programas de exercícios, em quanto tempo você verá os resultados depende de quanto tempo e energia você está disposto a investir.

E é isso que é ótimo nesse exercício de dança: você se diverte tanto fazendo movimentos de dança variados, que você nem percebe quanta energia você está queimando e investindo.

Saiba mais sobre a aula de ritmos e descubra se a aula de ritmos ajuda a emagrecer

Esta forma de exercício é, evidentemente, a mais nova maneira de manter a forma, já que seus resultados benéficos fizeram com que ela se tornasse um exercício popular em todo o mundo.

A academia Pratique Fitness oferece a aula de ritmos como parte de sua grade de atividades, como uma forma acessível de manter a forma física enquanto estiver fora.

Então, sim, a aula de ritmos ajuda a emagrecer. Vamos falar mais sobre isso?

A aula de ritmos ajuda a emagrecer – o que esperar?

Em uma aula de ritmos, são oferecidas classes diferentes que são feitas para todas as idades.

– Os seus passos de dança e excitação em cada sessão ajudam a construir uma musculatura saudável e permitem que os adultos, crianças e idosos se sintam confortáveis ​​com seus corpos.

As aulas ajudam a fortalecer os membros, mantendo-os revigorados e movendo-os com as batidas.

  • A mistura de chutes, giros, deslizamentos e mais proporciona aproximadamente uma hora de entusiasmo e paixão, oferecendo uma atmosfera energética para todos que apostam nelas.

É através de toda essa movimentação que a aula de ritmos ajuda a emagrecer. Nela, você sua e queima calorias enquanto se diverte e estimula sua musculatura.

Mistura de ritmos

A suavidade da salsa, o carisma da música brasileira e o ritmo do reggaeton encorajam os alunos a fazer os mais diversos movimentos, tornando o exercício fácil e divertido de fazer.

– Sorrir enquanto faz exercício é uma maneira assertiva de perder peso, porque quanto mais você quer fazer isso, mais você gostará da pratica e mais rápido entrará em forma.

Assim, até mesmo a alegria despendida na aula comprova que a aula de ritmos ajuda a emagrecer.

  • A elegância e o fluxo ativo de uma aula de ritmos também acalma ansiedades e níveis de estresse, oferecendo uma nova maneira de se sentir bem.

Movimentos de dança que combatem a flacidez

Se você estiver indo para aulas regulares de ritmos, você certamente obterá os 60 minutos diários de exercícios que os especialistas recomendam.

Uma pessoa pesando em torno de 65 quilos queimará mais de 500 calorias fazendo 60 minutos dela!

E, claro, quanto mais intensos forem seus movimentos, mais calorias você poderá perder.

Se você frequenta uma aula de aula de ritmos de uma hora cinco vezes por semana, pode queimar até 2.500 calorias.

Isso significa que dentro de apenas três meses é possível ver que a aula de ritmos ajuda a emagrecer na prática, desde que você também esteja comendo de forma saudável.

Para garantir a perda de peso, você precisa observar que a ingestão de calorias e não exceder as calorias necessárias para manter seu peso.

Conte com a Pratique!

A Pratique Fitness ajuda você a comprovar que a aula de ritmos ajuda a emagrecer na prática, então conte conosco para essa prática!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS