HomeRitmosAula de ritmos academia benefícios

Aula de ritmos academia benefícios

Os benefícios da aula de ritmos academia, podem ser inúmeros, pois se trata de uma atividade física aeróbica completa, que em apenas 60 minutos de duração, consegue movimentar o corpo todo. Então, continue lendo, e conheça os benefícios desta modalidade.

Aula de ritmos academia

Tendo em vista que muitas pessoas estão em busca de uma atividade física que seja prazerosa, e que realmente traga muitos benefícios para o nosso corpo e para a nossa saúde, a aula de ritmos academia, tem se tornado uma sensação nas academias do país inteiro.

Ela pode ser praticada por homens e por mulheres de todas as idade e biótipos, sempre vidando melhorar a qualidade da sua saúde, e como consequência a sua qualidade de vida de maneira geral.

Conheça alguns benefícios da aula de ritmos academia

  • Emagrecimento e tonificação muscular; em apenas 60 minutos de aula de ritmos academia, é possível gastar até 800 calorias. Além disso, como se trata de uma atividade aeróbica intensa, onde o corpo todo se meche, ao mesmo tempo em que você está queimando calorias, você está também fortalecendo e tonificando o seu corpo. Assim, esta aula se torna uma atividade física completa, onde o seu corpo todo se beneficia.
  • Diminui o estresse e ansiedade; um dos benefícios que a aula de ritmos academia traz, é o relaxamento muscular, que ocasiona também uma diminuição nos sintomas de estresse e a ansiedade do nosso dia a dia.

A dança ajuda também a desenvolver o poder de concentração, ajudando assim, os seus alunos a terem uma mente mais tranquila e relaxada para encarar o dia a dia.

  • Aumenta a autoestima; a dança tem o poder de melhorar a autoestima dos seus praticantes. A medida em que as aulas vão acontecendo e o aluna vai conseguindo se desenvolver e superar as suas limitações, isso faz com que ele se sinta mais confiante. Além disso, a dança promove também uma mudança no corpo, o que também contribui para o aumento da autoestima.
  • Faz bem para o coração; por ser uma atividade aeróbica, a aula de ritmos academia faz com que a capacidade sanguínea aumente. Isso faz com que a circulação sanguínea melhore, e capacidade respiratória aumente também.
  • Diminui a depressão; a depressão é uma doença que atinge a cada dia mais pessoas de todas as idade e estilos de vida. A dança, é uma forte aliada para ajudar a combater esta doença.

A dança permite que o corpo esteja conectado com a mente, e durante as aulas, isso faz com que todo o emocional seja trabalhado. Além disso, como dissemos acima, ela também ajuda a melhorar a autoestima e a autoconfiança, que são fundamentais para combater a depressão.

  • Promove a socialização; como a aula de ritmos academia acontece em turmas, isso faz com que a socialização aconteça se forma natural. Então, para as pessoas maia tímidas que encontram dificuldades para fazer novas amizades e criar relações, a aula de ritmos pode ser uma boa opção para vocês.

Este é um benefício que atinge também as pessoas da terceira idade, que se sentem abandonadas e sozinhas, e com que a socialização das aulas consegue criar novos laços.

Como podemos ver, então, a aula de ritmos academia, pode trazer muitos benefícios para a vida dos seus alunos. Benefícios estes que não são somente para o corpo, mas também para a saúde física e mental.

Sendo assim, agora você já conhece os benefícios da aula de ritmos academia, e sabe como elas pode melhorar de maneira geral a sua qualidade de vida, a sua autoestima e a sua autoconfiança, fazendo com que você se sinta cada vez melhor.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS