HomeAcademia Pratique FitnessAula De Natação Origem

Aula De Natação Origem

A natação é um esporte que ocorre na água que permite que você flutue e movimente-se sem ajuda de aparelhos, sendo apenas uma atividade que você irá movimentar seu corpo dentro da água com as pernas e braços. Saiba mais sobre aula de natação origem.

Se você está aprendendo a nadar ou possui interesse em começar uma atividade física para beneficiar a sua saúde, você pode procurar pelas aulas de natação da Academia Pratique Fitness.

Assim, antes de começar a praticar esse esporte, você deve saber mais sobre a aula de natação origem e se aprofundar para consequentemente se imergir em um esporte que é incrível.

História – Aula de natação origem

Se você se pergunta sobre quais são as origens da natação, quais as atividades ou práticas similares que eram competidas antigamente, você se interessa muito sobre a aula de natação origem.

Com isso, esse esporte surgiu da necessidade do ser humano de se adaptar e de se movimentar pelo ambiente que o cerca e neste caso ocorre dentro da água.

Não houve nenhum esporte inspirador ou jogos que eram semelhantes à natação. Ela só conseguiu mudar sua utilidade, antes de ser usada para sobreviver no meio ambiente e até hoje ela existe como competição ou lazer.

Para saber sobre a aula de natação origem, é preciso entender que os egípcios viam a natação como um dos aspectos mais importantes da educação pública, além de conhecer os benefícios terapêuticos da água.

Na Grécia e em Roma, a natação fazia parte do treinamento militar da Segunda Guerra Mundial, que desenvolveu técnicas de ensino para tropas combatentes e era até uma habilidade que lhe dava uma distinção social.

Quando e onde ela foi inventada? Saiba sobre a aula de natação origem

A natação como esporte oficial de competição foi formada na Grã-Bretanha no final do século XVIII.

A primeira organização de natação foi a National Swimming Society, fundada em 1837, em Londres.

  • Em 1908, foi organizada a Federação Internacional de Natação Amadora (FINA).
  • Eles entraram na competição feminina pela primeira vez nos Jogos Olímpicos de 1912.

Na Espanha, foi o Barcelona Swimming Club em 10 de novembro de 1907, com Bernardo Picornell como precursor, além de mais 20 membros de uma academia Solé.

Quais são as categorias da natação?

As categorias da aula de natação origem são formadas de acordo com a idade e os níveis. Algumas das categorias desse esporte são:

  • Estilo livre: 50, 100, 200, 400, 800 e 1500m.
  • Estilo de costas: 50, 100 e 200m.
  • Estilo Borboleta: 50, 100 e 200m.
  • Combinação individual: 200 e 400m.
  • Nado livre: 4 × 100 e 4 × 200m.
  • Nado combinado: 4 × 100m.

Detalhes importante ao praticar uma aula de natação

  • Cuide da sua dieta

É aconselhado não ingerir muitas proteínas, gorduras ou fibras antes de praticar esportes dentro da água porque diminuem a digestão.

Em seguida, recupere a energia consumida com um macarrão, atum ou frango, frutas e bebidas isotônicas ou batidas de proteína (se você treinar diariamente).

É muito comum notarmos que ao sair da água, estamos com mais sede e fome, isso se deve a eficiência de perder calorias da natação.

Além disso, antes de iniciar sua aula de natação faça um check-up médico para verificar se você não sofre de nenhuma infecção ou um problema no ouvido que possa piorar na água.

Conclusão

Portanto, como você leu a natação é um esporte relativamente completo, que hoje não é apenas recreativa e emocionante, mas também sua prática cresce cada ano devido aos seus benefícios.

Agora que você saber sobre aula de natação origem, você pode começar a praticá-la na academia mais próxima de você.

 

 

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS