HomeAcademia Pratique FitnessAula de hidroginástica para emagrecer

Aula de hidroginástica para emagrecer

Fazer aula de hidroginástica para emagrecer é a solução de muita gente para chegar ao chamado peso ideal, mas a verdade é que muitos pensam que isso não funciona.

A maior parte das pessoas associa a atividade na piscina para perder peso com uma grande perda de tempo, como se tomar essa atitude nunca fosse funcionar de fato.

Seja qual for a sua opinião conhecer a verdade é sempre libertador em vários graus e de várias maneiras diferentes, e é por isso que a seguir falaremos mais sobre a aula de hidroginástica para emagrecer! Veja as nossas dicas, apontamentos e aproveite!

A aula de hidroginástica para emagrecer funciona ou é balela?

Essa é a dúvida principal, e é importante que a gente seja absolutamente direto nesse sentido: sim, a aula de hidroginástica para emagrecer funciona, mas a verdade é que depende de uma série de fatores. Entre eles nós podemos citar:

  • O local onde você pratica;

  • O professor que você tem;

  • A turma em que foi inserido;

  • A dieta que segue no dia a dia;

  • Quanto tempo se dispõe a essa prática;

  • Quanta intensidade põe nos movimentos;

Ou seja: não dá para cravar que a aula de hidroginástica para emagrecer, justamente porque para isso ser possível a combinação desses pontos precisa ser mais do que positiva, e a verdade é que nem sempre é.

Sendo assim, estamos falando de fato de uma atividade que tem tudo para te ajudar na perda de peso, mas para que isso seja real uma série de questões precisam ser bem escolhidas, desenvolvidas e trabalhadas…

O que faz com que a hidroginástica funcione para emagrecimento?

Como comentamos previamente a aula de hidroginástica para emagrecer é uma realidade, mas muitos ficam na dúvida sobre os motivos que supostamente justificariam esse funcionamento!

De fato, sem essa informação fica a eterna dúvida, e é importante a gente ser claro aqui: o que faz com que uma atividade desse tipo colabore na perda de peso é justamente a resistência da água.

Não que fazer ginástica com os pés no chão seja uma bobagem, uma grande inutilidade, mas o que ocorre é que de maneira geral é muito mais fácil você queimar calorias quando está lutando contra a resistência de um dos meios mais “duros” de se transpor. O ar, por exemplo, é muito mais simples!

Outras vantagens da hidroginástica

Como se não bastasse a ajuda no emagrecimento a hidroginástica oferece mais pontos positivos, de fato e de direito. Agora vamos listar alguns, e vale a pena você conferir para entender:

  • Ela não causa nenhum tipo de impacto nas suas articulações;

  • Ela ajuda você a interagir com outros indivíduos;

  • Ela melhora a sua consciência corporal e autoestima;

E esses são só alguns fatores bacanas de se pensar, mas existem muitos outros. Não é por acaso que as pessoas mais velhas gostam tanto dessa modalidade: ela transforma a vida de qualquer um, mesmo quando a pessoa já ultrapassou muito aquela fase em que pensa que tudo pode mudar…aula de hidroginástica para emagrecer

Mas onde fazer?

É claro que existem várias academias no mercado, e todas vão te prometer mundos e fundos, mas talvez a melhor de todas seja justamente a Pratique! Isso porque na região de Belo Horizonte poucas instituições voltadas para o físico têm melhor estrutura, logística, equipe e preço!

Sendo assim, se você quer demais conseguir fazer uma aula de hidroginástica para emagrecer vem com a gente, porque nós da Pratique estamos mais do que preparados para te ajudar nesse processo! Acredite, vamos trazer a você a realização desejada, de forma muito mais acessível e funcional do que pensa!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS