HomeAcademia Pratique FitnessAula de hidroginástica idosos

Aula de hidroginástica idosos

As pessoas mais velhas precisam fazer atividades físicas. A ideia de que quem ultrapassou os 60 precisa ficar parado é muito errada, porque não apenas prejudica a saúde física desses indivíduos, mas também a mental. Nesse sentido a aula de hidroginástica idosos pode ser uma ótima opção para ajudar essa gente mais experiente a seguir se cuidando.

Vale dizer que essa modalidade é muito aceita dentro de grupos de pessoas mais velhas, mas há quem pense que é um esporte inadequado, que não pode ser praticado por gente que é mais frágil.

Essa correlação da velhice com fragilidade é muito comum, mesmo, mas é errática. A seguir nós vamos falar sobre a aula de hidroginástica idosos e tudo que essa prática pode te oferecer, ou oferecer a alguém acima dos 60 que você conheça. Veja as nossas dicas e aprenda mais com cada uma delas.

Saiba mais sobre a aula de hidroginástica idosos

A aula de hidroginástica idosos é uma alternativa para cuidar do físico e da mente muito bacana para as pessoas mais velhas. Sobram motivos para você apostar nessa prática, e entre as principais razões para você se jogar nós com certeza podemos citar…

  • O fato de que você poderá trabalhar o seu físico de forma intensa, sem sofrer impactos, uma vez que se trata de uma atividade feita na água;

  • A certeza de que o seu aparelho cardiorespiratório será bem desenvolvido, de forma plena;

  • A garantia de que você verá a sua circulação sanguínea melhorar muito, já que essa modalidade ajuda a trabalhar as artérias e as veias;

  • O fato de que será possível melhorar o equilíbrio corporal fora da piscina, uma vez que ele é muito testado dentro dela nesse esporte;

  • A certeza de que você poderá interagir com outros pessoas, o que é excelente em termos de socialização e de troca;

Ou seja: a aula de hidroginástica idosos é certamente uma opção super interessante para você que já passou dos 60, e para você que conhece alguém que é mais velho também. Agora, não dá para praticar a modalidade sem contar com o aval do seu médico e sem ir em um lugar de qualidade.

As pessoas são muito acomodadas e costumam aceitar a primeira academia que aparece na frente, e o resultado disso é não ter resultados satisfatórios, e até mesmo se arriscar de maneira muito intensa e bastante desnecessária. A questão é que dá para encontrar espaços bacanas por preços acessíveis, e tanto isso é verdade que a seguir vamos apresentar a melhor das opções para você!

Conheça a Pratique

Entre as academias que vem crescendo na região de Belo Horizonte a Pratique é com certeza uma das mais acolhidas pelo público. Isso tem a ver com o fato dela oferecer aos seus clientes…

  • Espaços funcionais e seguros;

  • Estrutura boa, com bons equipamentos;

  • Profissionais preparados, que sabem o que fazem;

  • Tranquilidade logística;

  • Mensalidades super em conta;

Isso é muito, especialmente se comparamos ao padrão das demais instituições fitness, que pedem muito de seus alunos para oferecer o mínimo, o básico e o irrelevante. Nós queremos lutar pelo melhor para você, e é por isso que estamos nesse caminho de ofertar o que há de mais destacado nesse meio de forma contínua e crescente!

Assim sendo, se você é mais velho saiba que sim, a aula de hidroginástica idosos é ótima para você de verdade, especialmente se você quer prestar mais atenção ao seu físico e mente. E mais: se você está à procura de um espaço que te ajude nessa empreitada a Pratique está pronta para te receber! Vem!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS