HomeHidroginásticaAula de hidroginástica define o corpo?

Aula de hidroginástica define o corpo?

Saber se a aula de hidroginástica define o corpo é algo essencial, especialmente para pessoas mais velhas.

À medida que as pessoas envelhecem, elas perdem os músculos usados ​​para movimentos rápidos e que estimulam a saúde dos ossos.

Mas, de acordo com estudos, os músculos típicos de aeróbica aquática, como a hidroginástica, trabalham esses músculos. Saiba mais sobre o fato de que a aula de hidroginástica define o corpo.

Aula de hidroginástica define o corpo?

Afinal, a aula de hidroginástica define o corpo?

O fato de que a aula de hidroginástica define o corpo pode ser comprovado cientificamente.

Para testar um grupo de hidroginástica projetado para aumentar a resistência e aumentar a força, pesquisadores recrutaram pouco mais de 100 mulheres inativas nos seus 50 e 60 anos.

– Todas as mulheres tomaram 1.000 unidades internacionais de vitamina D3 e 500 miligramas de cálcio por dia – ambas as vitaminas conhecidas para ajudar a construir ossos e músculos – durante o estudo de seis meses.

  • Metade das mulheres também foram designadas para um programa de exercícios aquáticos, que o grupo criou para combater a osteoporose, evitando quedas, e batizado de HydrOS (hidroginástica).

– Em vez da mais típica aqui-aeróbica de baixa repetição e alta absorção, o treinamento intervalado HydrOS incluiu explosões de atividade intensa entre 10 a 30 segundos em até 90% da frequência cardíaca máxima.

Resultados

A água criou a resistência que os pesos proporcionariam em terra, disse o estudo.

Sete meses depois, o número de quedas entre os praticantes de esportes aquáticos caiu 86%, e o número de mulheres que sofreram quedas caiu 44%.

  • No grupo sedentário, o número de quedas permaneceu inalterado, segundo resultados publicados na revista Menopausa.

Os pesquisadores também descobriram que a flexibilidade e a força nas mãos, nas costas, no quadril e no joelho aumentaram nos exercícios aquáticos.

As mulheres do grupo sedentário mostraram um leve aumento no equilíbrio e força também, mas os pesquisadores atribuíram essas melhorias aos suplementos de cálcio e vitamina D.

Devo praticar? – A aula de hidroginástica define o corpo

Sabendo que a aula de hidroginástica define o corpo, você deve sim praticá-la se ter uma melhor musculatura for o seu objetivo.

Seu treino não tem que ser limitado à terra. Adicione variedade à sua rotina de exercícios, incluindo o ato de praticar exercícios na piscina.

Os exercícios na água são divertidos e podem lhe dar ótimos resultados. Aqui estão cinco benefícios além do de saber que a aula de hidroginástica define o corpo:

  • Baixo impacto em seu corpo

O exercício em água reduz o impacto da gravidade em seu corpo. Isso faz com que ele seja uma ótima opção para quem tem condições articulares, como artrite, ou que precisa de reabilitação física.

  • Aumento da resistência

A resistência à água é uma resistência mais natural, que exige que o corpo se esforce mais pela água do que contra ela. Pesos tradicionais exigem que você empurre e puxe contra a gravidade.

Um treino de corpo inteiro – aula de hidroginástica define o corpo

A água flui em múltiplas direções, causando uma resistência até 42 vezes maior que o ar. Isso é ótimo para aumentar a força de seus músculos, flexibilidade e agilidade.

  • Reduz a pressão arterial

A pressão da água permite que o seu fluxo sanguíneo circule de forma mais eficaz por todo o corpo, diminuindo a pressão arterial e colocando menos stress no seu coração.

  • Uma ampla gama de exercícios

Existem vários exercícios que você pode fazer na água e sabendo que a aula define o corpo para alcançar seus objetivos de saúde e fitness.

Há aulas de exercícios em grupo disponíveis na Pratique Fitness e ministradas por especialistas em fitness certificados e qualificados, que podem mostrar a você técnicas seguras e eficazes para otimizar seu treino.

Sabendo que a aula de hidroginástica define o corpo, aposte nela em qualquer idade.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS