HomeHidroginásticaAula de hidroginástica como funciona?

Aula de hidroginástica como funciona?

Saber tudo sobre o tema aula de hidroginástica como funciona é essencial ao se falar sobre exercícios físicos.

O exercício é uma atividade que é necessária para que todos permaneçam em forma e permaneçam saudáveis.

No entanto, devido às nossas vidas ocupadas e estilo de vida sedentário, muitos de nós não encontram tempo ou vontade de fazê-lo. Saiba mais sobre o assunto.

Aula de hidroginástica como funciona?

Afinal, aula de hidroginástica como funciona?

Um bom exercício físico deve ser feito por todos que buscam levar uma vida saudável.

Ele não só mantém o estado físico do corpo em boa forma, mas também melhora nosso psicológico e aumenta a nossa confiança.

  • A hidroginástica é um tipo diferente de exercício e é basicamente uma aeróbica feita na água.

  • É uma maneira divertida, mas eficaz, de mover nossos corpos para nossa própria vantagem.

Saber mais sobre a aula de hidroginástica como funciona está ganhando popularidade em todo o mundo e há muitos benefícios de se fazer isso. Confira alguns deles.

Aula de hidroginástica como funciona – diversão

O exercício é uma coisa difícil de se fazer para muitos – e algumas pessoas mostram-se relutantes a ele, até certo ponto, porque não veem a diversão nele.

Mas quem não ama a água? Nosso encontro diário com o chuveiro nos deixa refrescados e alegres – e saber mais sobre a aula de hidroginástica como funciona leva isso a outro nível.

  • Praticar exercícios na piscina e curtir seus sons refrescantes reduz a fadiga do exercício e torna qualquer tipo de movimentação muito mais agradável.

O ambiente criado pela água é suave, relaxante, menos desgastante e torna todo o processo divertido.

Ele contribui para um ambiente agradável com seus amigos e proporciona uma experiência socialmente amigável.

Aula de hidroginástica como funciona?

Exercício de baixo impacto – aula de hidroginástica como funciona

Exercícios na terra colocam todo o peso do corpo em nossas articulações e isso leva a um maior nível de impacto.

  • A flutuação da água, por outro lado, ajuda a absorver a pressão do nosso peso corporal – e o impacto diminui.

Os joelhos e as outras articulações sentem menos impacto e isso também causa menos esforço.

Para pessoas com artrite ou outras condições articulares, saber mais sobre a aula de hidroginástica como funciona é uma ótima maneira de se exercitar.

Queima calorias

A água é um ambiente suave para se exercitar, mas também dá mais resistência ao corpo. Em um ambiente aquático, o corpo inteiro tem que trabalhar, o que significa que esse é um tipo de treino completo.

– Os vários tipos de atividade cardiovascular, peso corporal próprio, pesos adicionais, volume de água, flutuabilidade e exercícios de força podem queimar até 400-500 calorias em uma hora.

Além disso, a resistência à água proporciona um conforto adicional às articulações durante o exercício.

  • A pressão é aliviada nas articulações, como mostram os estudos. Isso é muito útil para pessoas com dores nas articulações.

Alivia o stress e diminui a ansiedade

O exercício regular na água reduz muito a ansiedade e outras doenças físicas crônicas. Afinal, a água é um elemento relaxante. Acalma o corpo, toca a pele e revigora o espírito com sentimentos positivos.

Ele mantém a pessoa que está praticando calma e relaxada. Estudos têm mostrado também que a hidroginástica semanal faz uma pessoa se sentir melhor fisicamente e mentalmente.

Finalmente, a hidroginástica queima um elevado número de calorias do corpo humano.

  • Os mesmos movimentos feitos na terra são mais difíceis de se fazer na água devido à resistência e isso faz com que o corpo trabalhe mais e queime mais calorias.

  • Este, por sua vez, constrói o corpo e desenvolve as pernas, braços, ombros e abdômen.

Estes são apenas alguns dos principais benefícios de se saber mais sobre o tema a aula de hidroginástica como funciona. Venha conferir por si só seus benefícios na Pratique Fitness!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS