HomeHidroginásticaAula de hidroginástica com prancha

Aula de hidroginástica com prancha

Engana-se quem pensa que as aulas de hidroginástica são monótonas e todas iguais, essa atividade física tem ganhado cada vez mais modalidades para atender a todos os gostos, como a aula de hidroginástica com prancha.

Essa atividade física é muito democrática, não possuindo nenhuma contraindicação e sendo praticada por bebês (com o acompanhamento dos pais, claro) até os idosos.

A hidroginástica é uma ótima alternativa para quem não se sente incentivado pela musculação convencional, mas vê a necessidade de começar algum tipo de exercício físico.

Aula de hidroginástica com prancha

A aula de hidroginástica com a prancha é uma das possibilidades de praticar o exercício. As pranchas, no caso, tem uma função muito importante de proporcionar mais segurança, apoio e confiança nas aulas.

Para algumas pessoas o ato de nadar é algo simples, fácil e automático, mas para outras pessoas as atividades na água podem causar certos problemas com insegurança.

As aulas de prancha foram elaboradas especialmente para essas pessoas, pois elas irão conseguir realizar todos os exercícios convencionais (além dos próprios para a prancha) sem problema nenhum.

O público que mais procura esse tipo de atividade são os idosos, mas isso não significa que as crianças e os adultos também não possam participar das sessões.

Outras possibilidades

Além da aula de hidroginástica com prancha existem muitas outras modalidades, como a hidroginástica com bola, a hidroginástica com bastão e a hidroginástica com halteres.

A aula de hidroginástica com halteres é muito interessante para aquelas pessoas que desejam adquirir mais massa muscular durante as aulas, usando essa atividade para substituir a musculação convencional.

A água é um meio mais denso que o ar, então realizar exercícios com halteres dentro dela exige mais força do que fazê-los ao ar livre, trabalhando muitos mais os músculos.

Outra atividade bem interessante que pode ser feita dentro da água é a hidroginástica com bicicleta. Aqui você literalmente pedala dentro da água em bicicletas ergométricas especiais.

Essa atividade é ótima para as mulheres que desejam tonificar os membros inferiores, como a perna e o glúteo. É um pouco mais difícil encontrar essa modalidade nas academias, pois o investimento com os equipamentos é grande.

Benefícios da hidroginástica

Os benefícios da aula de hidroginástica com prancha, assim como todas as categorias de hidroginástica, são fundamentais para a nossa saúde física e mental, confira:

  • Perda de peso. Uma aula com duração de apenas uma hora pode queimar até 500 calorias.
  • Dá a possibilidade de fazer exercícios com alta queima calórica sem sobrecarregar as articulações. Por conta disso é uma atividade muito indicada para quem tem problemas com artrite, artrose e para idosos.
  • Trabalha os músculos e define o tônus muscular.
  • Melhora a flexibilidade e amplitude dos movimentos.
  • Melhora o sistema cardiovascular, o sistema imunológico e respiratório.
  • Dá mais energia para realizar as atividades do dia a dia. Ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, realizar atividades físicas confere mais disposição.
  • Aumenta o ciclo de amizades. Isso é fundamental para pessoas que não tenham muita convivência social, que são, na maioria das vezes, pessoas idosas. Continuar exercitando nosso cérebro com atividades e relações pessoais é essencial para a qualidade de vida.
  • Influencia diretamente na saúde mental, combatendo doenças como depressão, ansiedade e altos níveis de estresse.
  • Além de tudo isso, também é um ótimo exercício para aumentar a autoestima.

Como você pôde notar a aula de hidroginástica com prancha só traz benefícios (para todas as idades), então recomendamos que você busque pela academia mais próxima e se informe sobre as aulas.

 

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS