HomeHidroginásticaAula de hidroginástica com bola – saiba quais são os benefícios!

Aula de hidroginástica com bola – saiba quais são os benefícios!

A aula de hidroginástica com bola é cada vez mais comum nas academias brasileiras. Isso porque ela é dinâmica, divertida, e traz excelentes resultados para quem a pratica!

Engana-se quem pensa que a hidroginástica é uma aula que só deve ser praticada por pessoas mais velhas. Na verdade, muitos médicos e especialistas garantem que os exercícios na piscina são benéficos para pessoas de qualquer idade!

E a aula de hidroginástica com bola é apenas mais uma opção para tornar a aula ainda mais dinâmica e divertida. Entenda melhor como ela acontece, e quais são os resultados esperados por quem pratica essa atividade!

Entenda o que é e para que serve a aula de hidroginástica com bola

A aula de hidroginástica com bola é uma atividade que acontece na piscina, com o auxilio de bolas para a realização dos exercícios. O uso desse objeto faz com que as pessoas movimentem bem os braços, e desenvolvam o equilíbrio, a atenção e muitas outras coisas.

  • Por que o uso da bola?

Muitos professores usam objetos e acessórios para tornarem as aulas mais interessantes. A aula de hidroginástica com bola não tem somente essa função, mas também ajuda a potencializar as atividades!

A bola permite que os participantes das aulas realizem atividades individuais ou em dupla, o que também fornece benefícios no quesito interação social, fazendo com que os alunos conheçam uns aos outros, e se sintam mais acolhidos.

Quais são os benefícios da aula de hidroginástica?

A aula de hidroginástica com bola é uma atividade extremamente prazerosa. E, assim como as demais aulas que acontecem na piscina, ela também traz uma série de benefícios e vantagens para quem a realiza.

  • Desenvolvimento da coordenação motora:

As atividades feitas com objetos na água ajudam a manter a coordenação motora sempre saudável. Sabemos que essa é uma das funções do corpo humano que tende falha com o passar dos anos. E por isso mesmo é importante praticar exercícios para mantê-la sempre bem.

  • Emagrecimento:

Para quem está acima do peso, a aula de hidroginástica com bola pode ajudar (e muito) nessa questão. Além de promover o emagrecimento gradativo, essa atividade não compromete as articulações, mesmo para quem está com o peso muito elevado.

  • Melhore a respiração:

Tenha uma respiração mais saudável, e melhore a função respiratória de modo geral. Isso tudo apenas praticando atividades na piscina, como a aula de hidroginástica com bola!

Todo mundo pode faze aula de hidroginástica com bola!

Você sabia que todo mundo pode fazer aula de hidroginástica com bola? Essa é uma das atividades mais democráticas dentro das academias, que não exclui nenhum tipo de pessoa!

Claro que é sempre indicado que antes de começar a praticar atividades a pessoa se consulte com um médico de sua confiança, e obtenha uma liberação para se exercitar. Mas dificilmente um médico vai impedir seu paciente de se exercitar dentro de uma piscina.

  • Estou muito acima do peso:

Mesmo que se encontra com caso de sobrepeso ou obesidade pode praticar aula de hidroginástica com bola. É uma atividade que inclusive ajuda no emagrecimento sem comprometer as articulações.

Encontre a academia perfeita para você!

Depois de saber tudo sobre aula de hidroginástica com bola, você já está pronto para procurar por uma academia que possa lhe oferecer essa aula. Lembre-se de escolher um lugar que seja de alta qualidade!

Aula de hidroginástica com bola deve acontecer em uma piscina higienizada, com ambiente climatizado, instrutor preparado para dar suporte aos alunos e espaço para troca de roupas e duchas.

Na Pratique Fitness você encontra tudo isso, e pode fazer a sua aula de hidroginástica com bola com a segurança e o conforto que merece.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS