HomeAcademia Pratique FitnessAtividade Física Ajuda No Combate A Depressão Pós-Parto, Veja

Atividade Física Ajuda No Combate A Depressão Pós-Parto, Veja

Infelizmente, a depressão após ter um bebê é uma realidade e saber que atividade física ajuda no combate a depressão pós-parto traz muitos benefícios à vida de mulheres que estão passando por isso.

Esse quadro pode aparecer em qualquer mulher, seja mãe de primeira viagem ou não. Até mesmo naquelas que esperavam ansiosamente para ter os seus filhos podem acabar desenvolvendo esse sentimento.

Os níveis com que isso acontece são bem variados, bem como a durabilidade dos sintomas. Para algumas mulheres, ocorre de não querer se quer amamentar os filhos.

E isso não é algo que acontece por maldade premeditada… a gravidez e o parto subsequente são uma bomba de hormônios e mudanças para as mulheres, a depressão pós-parto é algo com fundamento biológico.

Atividade Física Ajuda No Combate A Depressão Pós-Parto, Veja

Como a atividade física ajuda no combate a depressão pós-parto

As mulheres se sentem lutando contra si mesmas, pois sabem que a sensação não é agradável e realmente desejam ter a vontade de ficar mais próxima dos bebês. Nesse momento a atividade física ajuda no combate a depressão pós-parto.

As atividades físicas liberam um hormônio denominado Endorfina (famoso hormônio da felicidade) que é produzido pela glândula hipófise depois da prática de exercícios.

A substância promove sensação de bem-estar e felicidade, o que combate diretamente os sintomas de depressão, estresse e ansiedade. Além disso, a mulher vê seu corpo depois de uma gravidez de uma forma nunca vista antes.

A autoestima pode ficar abalada e as atividades físicas irão ajudar nesse momento também.

É claro que começar os exercícios não fará com que o problema suma, pois apesar da atividade física ajuda no combate a depressão pós-parto, é um processo que deve ocorrer em conjunto com outros cuidados.

Primeiramente, a alimentação da mulher nesse momento também é muito importante. Para ajudar o corpo a se “situar” novamente é fundamental fornecer a ele alimentos saudáveis e naturais.

Sendo assim, apostar em uma dieta balanceada, rica em frutas, verduras, vegetais e grãos integrais é uma forma de amenizar o quadro.

A atividade física ajuda no combate a depressão pós-parto, mas não dispense um profissional

A atividade física ajuda no combate a depressão pós-parto, mas este quadro clínico é realmente delicado e é fundamental que haja o acompanhamento de um profissional nesse momento.

Além do psicólogo, algumas mulheres precisam até mesmo de psiquiatras para ajudar a conduzir a situação. É muito importante não negligenciar o que está acontecendo, pois os sintomas podem piorar.

A mulher passa por semanas (e, às vezes, meses) muito difíceis depois de ter o bebê e se não houver disposição para tomar conta dele de forma integral, todos em volta acabarão sofrendo juntos.

Com o auxílio das atividades, uma boa alimentação, suporte dos familiares e ajuda profissional, a tendência é que a depressão pós-parto se resolva da melhor maneira possível.

Para quem está em volta, não culpe a mulher por esse sentimento, pois é involuntário. Tente ajudar e estimule tratamento para que tudo isso passe o mais rápido possível.

Conheça a Pratique Fitness

A Pratique Fitness é uma rede de academia que conta com uma estrutura incrível e profissionais qualificados. Sua escala de atividades é bem variada e você encontrará uma série de opções.

Para as mulheres que acabaram de ter um filho e ainda precisam ter cautela, as atividades dentro d’água são recomendadas (não causa impacto).

Enfim, a atividade física ajuda no combate a depressão pós-parto e a Pratique Fitness dará todo o suporte que está ao seu alcance para ajudar as mulheres com o que for preciso nesse assunto. Encontre a unidade mais próxima.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS