HomeSaúdeAprenda como acabar com a celulite

Aprenda como acabar com a celulite

A celulite é uma das principais reclamações da maioria das mulheres quando o assunto é o próprio corpo. Essas temidas imperfeições causam “furinhos” na pele, especialmente na região posterior das coxas e nos glúteos. A razão disso é o acúmulo de gordura ou a retenção de líquido nessas regiões, além de outros fatores. Neste post, você vai conferir algumas dicas para combater a celulite. Confira!

Pratique atividades físicas

Celulite é sinônimo de gordura! Para reduzir essa gordura corporal, no entanto, é necessário praticar exercícios físicos regularmente. Isso porque, além de queimar calorias e eliminar o excesso de gordura, essas atividades ainda ajudam a melhorar o sistema circulatório, cuja deficiência causa a celulite.

Os exercícios físicos podem ser realizados em casa, mas proporcionam resultados ainda maiores e eficazes se forem feitos em uma academia. Para combater a celulite, são recomendadas as atividades aeróbicas, como as aulas de dança e de spinning.

Tenha uma alimentação saudável

Apenas a prática regular de atividades físicas, no entanto, não garante um corpo imune à celulite. Isso porque é preciso ainda ter outros hábitos saudáveis, como uma alimentação balanceada. Uma mulher que come corretamente, tanto em quantidade quanto em relação à qualidade e variedade dos alimentos, sente menos os efeitos das alterações hormonais e se livra da flacidez, da gordura localizada e da retenção de líquidos. Esses são fatores que causam a celulite.

Uma alimentação saudável deve ter frutas, legumes e verduras na maior variedade possível, além de evitar produtos industrializados e reduzir o consumo de gorduras. Já o sal, que causa a retenção de líquidos, deve ser reduzido drasticamente da dieta. Alternativas como o uso de ervas aromáticas podem ser usadas para temperar as refeições.

Não fume

De acordo com uma pesquisa apresentada no Congresso Brasileiro de Dermatologia, o cigarro tem ação negativa direta no combate à celulite.  Isso porque, durante a pesquisa, as mulheres que ficaram 30 dias sem fumar tiveram resultados mais expressivos na redução da circunferência da coxa do que as que aplicaram um produto específico. E como o ato de fumar contribui para a diminuição da qualidade de vida e da saúde corporal, interromper essa prática traz, além de uma vida melhor, um corpo mais saudável.

Beba bastante água

A urina e o suor são meios que o organismo encontra de expulsar substâncias nocivas. Por isso, o nosso corpo precisa de água: todos os dias, cerca de dois litros são eliminados apenas por esses meios. A hidratação corporal, portanto, é fundamental nesse processo. Uma pessoa que não bebe água o suficiente vai ter a excreção prejudicada, o que pode fazer com que essas substâncias fiquem acumuladas no organismo. E um dos resultados da retenção de líquidos é a celulite.

Realize processos estéticos

Para pessoas que possuem celulite em estágio mais avançado, é mais difícil ver resultados instantâneos após o início da prática regular de exercícios, da mudança da alimentação e na adoção de hábitos mais saudáveis. Por isso, muitas pessoas acabam recorrendo a procedimentos estéticos, como a drenagem linfática. Vale ressaltar, no entanto, que nenhum deles substitui os efeitos de uma vida mais saudável.

Essas são algumas dicas para combater a celulite. Você ficou com alguma dúvida sobre esse assunto? Comente abaixo.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS