HomeMusculaçãoAcademia Para Os Diabéticos E Suas Vantagens

Academia Para Os Diabéticos E Suas Vantagens

Existe uma coisa com que todos os médicos concordam: a academia para os diabéticos pode trazer uma série de benefícios. Essa é uma doença muito comum no Brasil e no mundo, e cujos pacientes podem ter melhoras significativas com a prática de exercícios físicos.

A diabetes ocorre quando existe um excesso de açúcar no sangue. Quando ela se apresenta no tipo 2, o mais comum, muitas vezes está relacionada aos maus hábitos alimentares e ao sedentarismo.

Um dos principais benefícios é justamente que a academia para os diabéticos ajuda a diminuir o índice glicêmico. Com isso, pessoas que são dependentes do uso frequente de glicemia podem, às vezes, até diminuir a dose!

Os benefícios da academia para os diabéticos são muitos. Veja quais são elas a seguir, e entenda porque se exercitar é tão importante, tenha você alguma doença ou não.

Conheça Outros Dos Benefícios Da Academia Para Os Diabéticos

Praticar atividades físicas traz benefícios para qualquer pessoa, em qualquer circunstância. Mas, no caso da academia para os diabéticos existem alguns pontos ainda mais importantes.

A diabetes geralmente vem acompanhada de outra doença muito perigosa: a hipertensão. É muito comum que as pessoas sofram de ambos os quadros, e até associem um ao outro.

Os exercícios físicos controlam a pressão, e ajudam a diminuir os riscos de sofrer com isso. Também são fundamentais para aumentar a sensibilidade do corpo – sendo que a perda de sensibilidade é uma das consequências mais drásticas da diabetes.

Praticar Musculação Ajuda Na Absorção Da Glicose

Outro ponto que podemos citar como importante quando falamos em academia para os diabéticos e suas vantagens é que a prática de musculação, por exemplo, estimula componentes da membrana celular.

Esse efeito faz com que as proteínas celulares aumentem a absorção da glicose pelas células, diminuindo o nível no sangue.

A verdade é que os benefícios de praticar atividades físicas são inúmeros, e isso se aplica a qualquer pessoa. Porém, quando falamos em diabéticos a necessidade de contornar o sedentarismo é ainda maior.

Cuidados Fundamentais Que Um Diabético Deve Tomar Antes De Se Exercitar

Não pense você que então basta sair por aí se exercitado sem tomar qualquer cuidado. A diabetes acaba aumentando o risco de hipoglicemia, que leva a um quadro de tontura, mal-estar e outros sintomas.

Para não passar mal durante os treinos você deve tomar alguns cuidados. O primeiro deles é procurar um médico de sua confiança para lhe orientar nesse começo. Além disso, siga essas instruções:

  • Controle a glicemia:

Sempre meça a glicemia antes de começar a treinar. É importante para saber como estão os seus níveis. Caso os números estejam elevados ou abaixo do considerado normal não se exercite sem se consultar antes.

  • Preste atenção nos seus pés e mãos:

É comum que pessoas com diabetes desenvolvam certa insensibilidade nas extremidades do corpo. Com isso, ferimentos simples podem evoluir para quadros muito graves.

Use tênis confortável para treinar e luvas também. Se perceber algum ferimento por conta dos exercícios cuide deles antes de retomar as atividades.

Escolha Treinar Em Um Local De Confiança!

Para finalizar as nossas dicas sobre academia para os diabéticos, é importante que você escolha treinar em uma academia de confiança. Ela precisa cotar com equipamentos de boa qualidade e instrutores profissionais.

Praticar exercícios físicos com orientação de um profissional é importantíssimo para a sua segurança, tenha você alguma doença ou não. Conheça a Pratique Fitness, e matricule-se em uma das aulas!

A academia para os diabéticos assim como para qualquer outra pessoa é fundamental para controlar o peso e manter o corpo sempre saudável. Comece agora mesmo a se exercitar!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS