HomeHidroginásticaA Verdadeira Fonte Da Juventude- Hidroginástica

A Verdadeira Fonte Da Juventude- Hidroginástica

Praticar atividade física pode ser a verdadeira fonte da juventude. Os exercícios ajudam o seu corpo a permanecer mais saudável e ativo mesmo com o passar dos anos, tornando a sua vida muito mais feliz e diminuindo as doenças.

Não é de hoje que os médicos indicam as atividades físicas como principal forma de encontrar equilíbrio físico e emocional. Afinal de contas, se sabe que a endorfina – hormônio liberado durante os exercícios – estimula a sensação de prazer e felicidade.

Mas, dentre tantas as opções pode ser difícil escolher uma só para praticar. A hidroginástica acaba sendo a escolha de muita gente pois se trata de uma atividade prazerosa e cheia de benefícios para o corpo.

Por Que A Hidroginástica É Considerada Uma Fonte Da Juventude?

A hidroginástica é considerada uma fonte da juventude porque é uma atividade completa que mantém o seu corpo saudável e ativo enquanto também traz benefícios psicológicos.

  • Fortalecimento muscular:

Um dos efeitos considerados rejuvenescedores é o fortalecimento muscular que a hidroginástica promove! Isso mesmo: o seu corpo passará a ter um desempenho de um corpo muito mais jovem.

Aos poucos você sentirá os membros mais fortes e resistentes além de perceber uma melhora considerável em sua elasticidade e alongamento.

  • Prevenção contra osteoporose:

Também é um fato que essa atividade pode ajudar na prevenção de osteoporose, que é uma doença que acomete os ossos das pessoas idosas.

Quando o exercício é combinado com exposição à luz solar e ao consumo adequado de cálcio e vitamina D os seus ossos terão ainda mais saúde, provavelmente agindo como se fossem muito mais jovens.

Pessoas Com Peso Elevado Também Podem Praticar Atividade?

Além de funcionar como uma espécie de fonte da juventude, fazendo com que o seu corpo se torne mais saudável e muito mais em forma, a hidroginástica também promove um excelente controle do peso.

Mesmo pessoas que estão muito gordas podem praticar essa atividade sem medo. Isso porque a água ameniza consideravelmente o impacto causado nas articulações. Assim sendo, não há riscos de lesões mesmo quando a carga é alta.

  • Emagrecimento:

Além disso a hidroginástica também ajuda no emagrecimento. Embora não seja uma atividade de grande queima calórica ela ajuda o corpo a se movimentar e promove um emagrecimento saudável e gradativo.

Se for combinada a outras atividades pode trazer ainda mais benefícios para o corpo, e fornecer resultados ainda mais rápidos no que diz respeito a silhueta mais magra.

Pulmões E Coração Mais Jovem

Já falamos sobre o quanto a hidroginástica pode ser considerada a fonte da juventude já que torna o seu corpo mais saudável e com aspecto mais jovial.

Mas, existem, dois órgãos em especial que são muito beneficiados por essa atividade: os pulmões e o coração.

Ambos conseguem ganhar maior resistência e saúde quando você treina na água. E como bem sabemos, os sistemas cardíaco e respiratório são dois dos mais importantes para a saúde e a longevidade.

Faça Amigos E Redescubra O Prazer De Viver

Uma pessoa jovem também costuma ter uma vida social agitada e esta sempre cercada de amigos. Bom, mais uma vez a hidroginástica pode ser apontada como uma forma de lhe trazer certa jovialidade.

Essa atividade promove a convivência de idosos com outras pessoas da mesma idade. Isso acaba trazendo inúmeros benefícios psicológicos e sociais, fazendo com que as pessoas se sintam mais felizes e enturmadas.

A hidroginástica é uma atividade divertida, descontraída e muito eficaz para o corpo humano. Ela pode ser praticada por qualquer pessoa, e traz tantos benefícios que nem cabe em um só conteúdo.

É por isso que a hidroginástica é considerada a fonte da juventude: se trata de uma atividade capaz de tornar o seu corpo e a sua mente muito mais saudáveis.

 

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS