HomeAcademia Pratique FitnessA natação para bebê faz bem?

A natação para bebê faz bem?

A natação para bebê faz bem ou é uma completa maluquice apostar nesse tipo de investimento? Esse é um questionamento constante que se faz a respeito dessa modalidade, que cada vez cativa mais os pais e conquista mais crianças.

A questão é que apostar na natação para crianças menores é algo que hoje não é visto como totalmente isento de dúvida, uma vez que a segurança desses pequenos parece estar em jogo, e muitos não veem benefícios.

Bem, seja como for a seguir nós vamos falar sobre a natação para bebê, então vale a pena ver as nossas informações para decidir se esse é ou não é o melhor caminho para o seu filho, porque é uma reflexão necessária!

Entenda melhor o que se ganha com a natação para bebê

Há quem ache a natação para bebê algo que não vale a pena se investir e se apostar, e na verdade isso tem a ver com a certeza de que pode ser arriscado para o pequeno, mas principalmente com a ideia de que não traz nada de bom.

Será? Bem, a seguir nós vamos falar se a natação para crianças menores é mesmo dispensável, ou se tem algo que seu filhote pode aproveitar dessa experiência. Veja as nossas ponderações e avalie mais a cada dia:

  • Mais noção corporal – Uma das grandes vantagens da natação para bebê é que seu neném vai rapidamente desenvolver uma consciência corporal muito maior.

Isso é ótimo não apenas por ele se entender como indivíduo, mas também para ele compreender todas as potencialidades do seu corpinho, o que vai ser ótimo depois na terra firme;

  • Mais respeito ao próximo – Uma das maiores dificuldades que um bebê tem é entender que ele não é o único pequenininho que existe, e que ele não tem que ser sempre o centro das atenções.

Os pais também às vezes têm dificuldade de ajudar nesse sentido, mas a verdade é que de todos os modos possíveis e imagináveis uma atividade física em grupo pode colaborar.

Colaborar não apenas em termos de socialização (ainda que sim, com certeza), mas também de compreensão das necessidades alheias e de que todos precisam ter espaço, não apenas ele ou ela mesma;

  • Mais trabalho com o físico – A ideia de que um neném não tem que fazer exercício é maluca, porque ele faz o tempo todo. Para aprender a sentar ele faz, para aprender a engatinhar e andar também.

Tudo é esforço e exige muito, muito dele, e não tem nada de ruim nisso. O que a natação dá é com certeza uma ajuda extra para ele conseguir se movimentar cada vez melhor, com mais noção e preparo.

É certamente um investimento que vai dar a ele muito mais do que talvez você imagine e pense ser possível, mas rapidamente poderá ver a evolução do seu pequenininho no dia a dia;

Conheça a Pratique

Uma das maiores preocupações dos pais sobre colocar os seus filhos ou filhas nesse tipo de modalidade é que há um temor com a segurança. A ideia do pequeno ou pequena se afogar apavora, paralisa e assusta demais.

Não por acaso, é bom que se diga, mas se você quer afastar de vez esse perigo a nossa dica é que procure uma academia que ofereça toda a estrutura e toda a segurança para a prática desse esporte.

Assim sendo, vale muito a pena você conhecer a Pratique e ver que a nossa natação para bebê é diferenciada, não sendo apenas segura, mas funcional, feita para que seu filhinho se desenvolva, e isso vai acontecer logo, logo mesmo!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS