HomeAcademiaA importância das academias em Minas Gerais na saúde da população

A importância das academias em Minas Gerais na saúde da população

As academias em Minas Gerais se tornaram muito importantes para manter a qualidade de vida da população. Pois, proporcionam condições e capacidades físicas como a força muscular. 

Além disso, atuam melhorando o fortalecimento muscular, ajudando na flexibilidade, no equilíbrio e na velocidade. Ou seja, é também uma ajuda e tanto para a população ter um envelhecimento saudável. 

Desse modo, é de extrema importância que a população se exercite. Diante disso, as academias em Minas Gerais têm feito muito sucesso por conseguir atrair toda a população para a prática de atividades. 

 

Academias em minas gerais 

Com a chegada da pandemia do covid-19, se tornou ainda mais importante para a população praticar exercícios físicos. Com isso, as academias em Minas Gerais estão recebendo cada dia mais a população de todas as idades. 

Praticar atividades físicas é fundamental para ter uma qualidade de vida, e viver com muito bem-estar. 

Então, com a prática de exercícios na academia é possível prevenir algumas doenças, como:

  • As doenças cardiovasculares; 
  • Obesidade;
  • Diabetes do tipo 2;
  • O acúmulo de gordura abdominal e no interior das artérias; 
  • Apneia do sono, e outros.

Academia e sua importância

Segundo os dados do Ministério da Saúde, a cada 3 em 100 mortes no país, o sedentarismo pode ser uma influência. Além disso, o coronavírus têm afetado de forma severa as pessoas sedentárias e, principalmente, aquelas que possuem comorbidades. Com isso, as chances de complicações e internações por qualquer tipo de doença são maiores. 

Por isso, as academias em Minas Gerais se tornaram muito importantes para toda a população. As pessoas têm procurado a academia em BH para sair do sedentarismo. 

Desse modo, elas estão em busca de:

  • Combater o excesso de peso;
  • O acúmulo de gordura; 
  • Fortalecer a musculatura; 
  • Melhorar a autoestima e a postura corporal; 
  • E reduzir os efeitos das doenças;
  • Restabelecer o equilíbrio; 
  • Aumentar a força e potência dos membros superiores e inferiores;
  • Restabelecer o equilíbrio; 
  • Além de ajudar na reabilitação total do aluno, como fortalecimento de joelhos, quadril e ombros.

Academia em BH

A academia se tornou o melhor lugar para aqueles que desejam dar início à prática de exercícios físicos e mudar toda a rotina para sair do sedentarismo. Isso porque é um local com toda uma estrutura apropriada, com os profissionais qualificados e traz uma motivação para quem está presente nas aulas. 

As academias em BH têm trazido mais estímulo e foco para os alunos. Mas isso vem acontecendo porque a academia Pratique possui um diferencial. Ela tem os profissionais sempre se atualizando, trazendo os melhores treinos para a população que vem buscando uma qualidade de vida. 

Os seus treinos, além de serem dentro do espaço da academia, também têm propostas de atividades ao ar livre, mostrando para os seus alunos que existem várias opções de exercícios que ajudam no fortalecimento muscular e no emagrecimento. 

Desse modo, a academia é importante para todas as pessoas, e segundo a Organização Mundial da Saúde, todas as pessoas acima de 5 anos devem praticar as atividades físicas. Mas é claro que os exercícios para as crianças devem ser moderados, e supervisionados por pessoas capacitadas. 

academia

Além disso, as academias proporcionam um tempo para conseguir relaxar, mas apesar dos exercícios serem pesados, é possível deixar os compromissos de lado e os desafios do dia a dia. 

Não perca mais tempo, e matricule-se já na academia em Minas Gerais e venha ter uma qualidade de vida melhor. 

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS