HomeAcademia Pratique FitnessA Hidroginástica Aumenta Massa Muscular?

A Hidroginástica Aumenta Massa Muscular?

Diferente do que muitas pessoas pensam, a hidroginástica aumenta massa muscular, e além disso, ela contribui para o processo de emagrecimento, e pode também, trazer muitos benefícios para a vida dos seus praticantes.

A hidroginástica, é uma atividade física completa, ou seja, com ela, você é capaz de movimentar o seu corpo todo. Por isso, as atividades na piscina são tão indicadas pelos médicos.

Para quem não gosta de atividades físicas, porque as consideram entediantes e maçantes, a hidroginástica pode ser uma boa opção, pois ela consiste de aulas animadas e dinâmicas, que nunca te deixam cair em uma rotina.

Por que a aula de hidroginástica aumenta massa muscular?

Como já dissemos aqui, a aula de hidroginástica aumenta massa muscular, porque ela trabalha o seu corpo, ou seja, ela consegue fazer com que você movimente todos os seus grupos musculares.

Com diferentes tipos de exercícios, você vai conseguir tonificar e definir os seus músculos, além de aumentar o seu volume de massa muscular. Assim, você poderá ter o seu corpo todo mais definido, principalmente as pernas, glúteos e braços.

Além da aula de hidroginástica aumenta a massa muscular, quais são os outros benefícios obtidos com ela?

A aula de hidroginástica aumenta massa muscular, mas além disso, ela vai também trazer muitos benefícios para a sua vida e para a sua saúde. São eles:

  • Alivio dos sintomas das doenças crônicas;

As pessoas que possuem doenças crônicas, ao fazer as aulas de hidroginástica, vão ter o alivio dos sintomas, além de uma melhora significativa das dores.

  • Melhora a saúde psicológica;

Com a aula de hidroginástica, é possível ter uma redução nos sintomas da ansiedade, do estresse, e pode até reduzir os sintomas da depressão. Além disso, para as pessoas que possuem algum tipo de deficiência, ela contribui para uma melhor inserção social e auto aceitação.

  • Para uma velhice mais saudável;

Com a aula de hidroginástica, os ossos conseguem ficar mais fortes, e menos propício a diversos tipos de doenças, o que é, muito comum para as pessoas que estão na sua velhice.

  • Melhora a resistência muscular;

A hidroginástica, contribui para que toda a massa muscular do corpo, possa ser fortalecida. Isso é importante para termos mais força, e também para proteger os nossos ossos e as nossas articulações. Assim, a aula de hidroginástica aumenta massa muscular.

  • Mais flexibilidade;

Os exercícios na água, podem estar diretamente ligados a ter um corpo com mais flexível. Durante as aulas, são feitos diversos tipos de exercícios, que trabalham o corpo todo.

  • Melhora o sistema cardiovascular;

Para melhorar o condicionamento do sistema cardiovascular, a hidroginástica é uma ótima opção. Os exercícios contribuem para uma boa frequência cardíaca, trabalhando o musculo do coração. Assim, durante as aulas, o coração tende a funcionar melhor.

  • Queima muitas calorias;

Em apenas 60 minutos, dependendo da intensidade da aula, é possível eliminar até 600 calorias ou mais. Por isso, para quem este em busca de emagrecimento, esta atividade física pode ser a mais indicada, ainda mais porque a hidroginástica aumenta massa muscular ao mesmo tempo em que elimina calorias.

Considerações finais

Sendo assim, podemos ver que a hidroginástica aumenta massa muscular, e que além disso, ela é uma atividade física completa, que pode fazer com que a sua saúde seja mais forte.

Por isso, ela deve ser praticada pelas pessoas de todas as idades, assim, além de ter um corpo mais bonito, você poderá também ter mais qualidade de vida.

Vale ressaltar que, a hidroginástica aumenta massa muscular, mas, para que isso possa ser alcançado com eficiência, sem colocar a sua saúde em risco, é imprescindível contar as uma boa academia e professores capacitados.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS