HomeNatação7 dicas de aula de Natação Gravidez primeiro Trimestre

7 dicas de aula de Natação Gravidez primeiro Trimestre

Uma coisa é fato: engravidar não tem nada a ver com doença, sendo que é possível manter uma vida ativa e, claro saudável! Mas, é importante conhecer de perto as 7 dicas de aula de natação gravidez primeiro trimestre, para que se possa manter os cuidados ideais à essa fase!

Os cuidados devem ser ainda mais evidentes nos 3 primeiros meses da gestação, visto que é justamente nessa fase que o embrião ainda está se fixando no útero, e por isso é preciso ponderar as atividades para não prejudicar o feto!

Logicamente que não é necessário estabelecer um enorme alarde, mas sim considerar ficar atenta a todas as considerações que forem indicadas pelo médico – esse é o primeiro passo para curtir a sua gestação com tranquilidade.

E uma boa alternativa para as gestantes que querem manter uma rotina saudável e longe do sedentarismo é justamente apostar em fazer exercícios na água!

7 dicas de aula de Natação Gravidez primeiro Trimestre

As 7 dicas de aula de natação gravidez primeiro trimestre dependem de muitos outros cuidados!

É fundamental se cercar de boas informações antes de manter a sua rotina de atividades físicas durante a gestação, principalmente no primeiro trimestre!

Diante disso, considerar seguir as 7 dicas de aula de natação gravidez primeiro trimestre pode ser um passo fundamental para manter o bem-estar não somente da mãe, mas acima de tudo, do bebê também!

A água é uma grande aliada para que se possa consolidar exercícios eficientes e ainda de baixo impacto, garantindo dessa maneira o bem-estar e a saúde da futura mamãe e do bebê também!

Confira abaixo o que é preciso considerar antes de seguir com as suas aulas de natação:

  • A primeira dica pode ser adotada antes mesmo da mulher engravidar! É recomendado que ela procure fazer uma suplementação de ácido fólico de forma a prevenir problemas de caráter neurológico no bebê!

  • Outra medida fundamental que deverá ser adotada pela gestante é evitar hábitos nocivos, como fumar, beber e ainda comer de maneira equivocada! Bons comportamentos poderão proporcionar melhores resultados diante das atividades físicas!

  • Nadar é totalmente possível na gravidez, desde que a mulher tenha consciência de que a intensidade deverá ser mais amena! Isso é válido principalmente para mulheres que já tinham hábito de se exercitar antes da gravidez!

  • No caso das mamães que não tinham tal hábito, é preciso considerar ainda mais a adoção das x dicas de aula de natação gravidez primeiro trimestre! Principalmente aqui é mais interessante ainda fazer exercícios na água, visto que o impacto muscular é bem mais baixo e agrega uma série de benefícios para a saúde!

  • De fato as atividades na água são sempre as mais recomendadas, e muitos especialistas destacam tanto a natação quanto a hidroginástica principalmente para quem tinha um estilo de vida mais sedentário antes de engravidar!

  • É importante recorrer a um profissional para instruir os exercícios de natação durante a gravidez! Ele deverá planejar junto com você as atividades que poderão ser propostas, bem como a frequência e intensidade deles!

  • Outra dica é considerar optar por uma academia com estrutura ideal, com uma piscina que receba o tratamento adequado e de forma constante e até mesmo que seja aquecida – isso poderá gerar mais conforto e comodidade para a gestante!

Em suma, as 7 dicas de aula de natação gravidez primeiro trimestre pode ser válida para todas as mulheres que estejam vivenciando esse momento tão especial, desde que você tenha um acompanhamento médico e profissional de fato adequado para suas necessidades!

 

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS